Rua. Joca Magalhães, 264 - Centro 56.903-480  -  Serra Talhada / PE
Pároco: Pe. Josenildo Nunes de Oliveira
E-mail: paroquiadapenhast@hotmail.com

Click Aqui Para Ver o Calendário das Atividades Fixas da Paróquia

2º Sábado de cada mês - Reunião de pais e padrinhos com a Pastoral do Batismo às 19h no Centro Pastoral.

1ª Segunda-feira de cada mês - Reunião com a Pastoral da Criança às 08h Última sexta-feira de cada mês - Reunião com as equipes do Abrigo Ana Ribeiro

3º Sábado de cada mês - Encontro com os vocacionados da paróquia. Último Sábado de cada mês - Reunião do CPP às 20h no Centro Pastoral

DIÁCONO ROGÉRIO BRITO Batizados na Matriz da Penha todas as segundas-feiras às 10h Caxixola: Celebração da Palavra toda quinta-feira às 19h Abrigo Ana Ribeiro: Celebração da Palavra toda sexta-feira às 16:30h
IGREJA MATRIZ DA PENHA Missas: Segunda-feira - 08:30h           Terça-feira - 19h           Sexta-feira - 19h           Sábado - 19h           Domingo - 09h e 19h Casamentos: Sábados: 16:30h e 17:30h                    Domingos: 08h e 10:30h Batizados: Segundas-feiras: 10h                Domingos - 10h

Multidão participa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada

Terminou na tarde/noite da quinta-feira, 08 de setembro, as festividades da padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha. Essa foi a 226ª edição da festa. Conforme vem acontecendo em anos anteriores uma grande multidão acompanhou a procissão pelo centro da cidade e retornando a Matriz da Penha onde ocorreu a concelebração eucarística presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.

Dom Egidio disse como é bom todos estarem reunidos ali e que é um momento de graça em sentir a presença de Maria no nosso meio ela que nos revela o Senhor como o Deus da Misericórdia. “Foi bom caminhar junto com muitos irmãos e Maria caminhando conosco. Foi bom sentir a Sua presença de Mãe amorosa ao nosso lado e sentir também a presença forte de muitos irmãos que comungam na nossa mesma fé. Por isso que a festa é sempre um momento muito importante, muito forte, muito empolgante e que deixa muita esperança, paz e serenidade no nosso coração. A festa passa, mas a nossa vida continua. As manifestações passam, e a nossa fé continua. Um grande evento da vida da comunidade passa, mas a nossa vida comunitária não deve passar”, disse dom Egidio sobre o que colher de frutos após as festividades de Nossa Senhora da Penha.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DA PENHA

Ó Virgem da Penha, Mãe nossa santíssima, que escolheste este lugar como trono da tua graça, olha com misericórdia para este povo que te aclama sua Padroeira. Olha para o teu povo que vive com tantas dificuldades e dá-nos coragem nas nossas lutas para que sintamos tua presença de mãe carinhosa que aponta caminhos para nossa libertação. Que tua bondade penetre cada dia em nosso coração para que possamos crescer em amizade e destruir o que nos desune, em nossas famílias e em nossa comunidade. Ajuda-nos a lutar com teu Filho Jesus para construir um mundo em que todos sejamos irmãos e irmãs.       Amém.

Igreja Nossa Senhora da Penha

Pe. JOSENILDO NUNES