Rua. Joca Magalhães, 264 - Centro 56.903-480  -  Serra Talhada / PE
Pároco: Pe. Josenildo Nunes de Oliveira
E-mail: paroquiadapenhast@hotmail.com

Click Aqui Para Ver o Calendário das Atividades Fixas da Paróquia

2º Sábado de cada mês - Reunião de pais e padrinhos com a Pastoral do Batismo às 19h no Centro Pastoral.

1ª Segunda-feira de cada mês - Reunião com a Pastoral da Criança às 08h Última sexta-feira de cada mês - Reunião com as equipes do Abrigo Ana Ribeiro

3º Sábado de cada mês - Encontro com os vocacionados da paróquia. Último Sábado de cada mês - Reunião do CPP às 20h no Centro Pastoral

DIÁCONO ROGÉRIO BRITO Batizados na Matriz da Penha todas as segundas-feiras às 10h Caxixola: Celebração da Palavra toda quinta-feira às 19h Abrigo Ana Ribeiro: Celebração da Palavra toda sexta-feira às 16:30h
IGREJA MATRIZ DA PENHA Missas: Segunda-feira - 08:30h           Terça-feira - 19h           Sexta-feira - 19h           Sábado - 19h           Domingo - 09h e 19h Casamentos: Sábados: 16:30h e 17:30h                    Domingos: 08h e 10:30h Batizados: Segundas-feiras: 10h                Domingos - 10h

Padre Josenildo é empossado como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha

O padre Josenildo Nunes tomou posse na noite desta sexta, 24 de fevereiro, como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada. Uma grande caravana com aproximadamente 200 pessoas saiu de Afogados da Ingazeira para acompanhar a missa de posse do padre Josenildo que esteve à frente da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios por quase doze anos.

Durante a homilia, dom Egidio que presidiu a Concelebração, disse que o papel do padre não é o de construir coisas que outras pessoas podem fazer, ou organizar festas que também há pessoas que podem fazer melhor que o padre. “O papel do padre é de ser esse sinal desse amor de Jesus no meio dos seus. É isso que todo mundo pode pedir e cobrar, não precisa em si fazer tantas coisas, embora é bom que o padre também consiga realizar, mas o importante é que ele seja esse sinal do amor de Deus”, disse dom Egidio.

Padre Josenildo em seu discurso agradeceu a acolhida pelos paroquianos da Penha e disse que deseja estar como um irmão entre eles. “Povo de Deus da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, que acolhe-me com tanta alegria, quero de coração, estar com vocês como um irmão e ser para vocês um Pastor. Compreendam minhas limitações, pois sou fraco e imperfeito, mas ajudem a fazermos juntos a experiência missionária de uma Igreja em saída anunciando o Evangelho da alegria e testemunhando a misericórdia de Deus com todas as pessoas feridas no coração e louvar pelas bênçãos recebidas em cada família e em todos nós”, disse o padre.

Um momento marcante para os afogadenses durante o discurso foi quando o padre cantou um trecho do Hino do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Padre Josenildo permanecerá durante oito anos como pároco da Penha.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DA PENHA

Ó Virgem da Penha, Mãe nossa santíssima, que escolheste este lugar como trono da tua graça, olha com misericórdia para este povo que te aclama sua Padroeira. Olha para o teu povo que vive com tantas dificuldades e dá-nos coragem nas nossas lutas para que sintamos tua presença de mãe carinhosa que aponta caminhos para nossa libertação. Que tua bondade penetre cada dia em nosso coração para que possamos crescer em amizade e destruir o que nos desune, em nossas famílias e em nossa comunidade. Ajuda-nos a lutar com teu Filho Jesus para construir um mundo em que todos sejamos irmãos e irmãs.       Amém.

Igreja Nossa Senhora da Penha

Pe. JOSENILDO NUNES