Rua. Joca Magalhães, 264 - Centro 56.903-480  -  Serra Talhada / PE
Pároco: Pe. Josenildo Nunes de Oliveira
E-mail: paroquiadapenhast@hotmail.com

Click Aqui Para Ver o Calendário das Atividades Fixas da Paróquia

2º Sábado de cada mês - Reunião de pais e padrinhos com a Pastoral do Batismo às 19h no Centro Pastoral.

1ª Segunda-feira de cada mês - Reunião com a Pastoral da Criança às 08h Última sexta-feira de cada mês - Reunião com as equipes do Abrigo Ana Ribeiro

3º Sábado de cada mês - Encontro com os vocacionados da paróquia. Último Sábado de cada mês - Reunião do CPP às 20h no Centro Pastoral

DIÁCONO ROGÉRIO BRITO Batizados na Matriz da Penha todas as segundas-feiras às 10h Caxixola: Celebração da Palavra toda quinta-feira às 19h Abrigo Ana Ribeiro: Celebração da Palavra toda sexta-feira às 16:30h
IGREJA MATRIZ DA PENHA Missas: Segunda-feira - 08:30h           Terça-feira - 19h           Sexta-feira - 19h           Sábado - 19h           Domingo - 09h e 19h Casamentos: Sábados: 16:30h e 17:30h                    Domingos: 08h e 10:30h Batizados: Segundas-feiras: 10h                Domingos - 10h

"Maria, Nossa Mãe, nos mostra que há esperanças para o momento em que vivemos", disse dom Egidio no encerramento da Penha

Aconteceu na sexta, 08 de setembro, o encerramento das festividades em honra a Padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha. Foi a primeira festa em que esteve a frente o padre Josenildo Nunes, ex-pároco da Catedral. Essa foi a 227ª edição da festa.

As 09h teve a primeira concelebração presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol. A tarde, por volta das 16h30, teve início a procissão que, como de costume, arrasta uma multidão pelas ruas de Serra Talhada.

Durante a missa campal que ocorreu em frente à matriz da Penha, dom Egidio falou que sabemos a quem recorrer nos momentos de dificuldades e aflições e sobre o momento por qual passa o nosso país. “Por isso que nós estamos aqui, vivemos momentos muitos difíceis, além das dificuldades que cada um de nós tem na sua vida pessoal, familiar e às vezes são muitas e pesadas, vivemos um momento difícil e doloroso na nossa sociedade e em nosso país. O que Ela (Nossa Senhora da Penha) nos diz hoje, tem uma saída sim: olhar para Jesus, tentar viver os valores que Ele viveu. Procurar colocar na base da sociedade a verdade e não a mentira, a fraternidade e não o aproveitamento, o bem de todos e não o meu bem pessoal, o serviço e não o poder, a solidariedade e não a cobiça de ter cada vez mais. Enquanto não trabalharmos para colocar na base da sociedade esses valores, dificilmente nós poderemos sair, porque a salvação de nosso país não será o dinheiro nem a economia, serão as pessoas livres e libertas, verdadeiras e solidárias”, disse o bispo.

Ainda durante a homilia, dom Egidio, disse que há esperanças e que Maria, Nossa Mãe, mostra isso. “Eu acho que hoje a nossa Mãe a quem recorremos procurando abrigo e também uma palavra ela nos diz isso, podemos ter esperança, ela está aqui no nosso meio. Ela é o sinal que Deus não nos abandona, nos quer bem, nos acompanha em todos os momentos da nossa vida e, diria mais ainda, nos momentos mais difíceis”, concluiu.

Ao final, Pe. Josenildo agradeceu aos grupos e movimentos e a todos que colaboraram para realização da festa.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DA PENHA

Ó Virgem da Penha, Mãe nossa santíssima, que escolheste este lugar como trono da tua graça, olha com misericórdia para este povo que te aclama sua Padroeira. Olha para o teu povo que vive com tantas dificuldades e dá-nos coragem nas nossas lutas para que sintamos tua presença de mãe carinhosa que aponta caminhos para nossa libertação. Que tua bondade penetre cada dia em nosso coração para que possamos crescer em amizade e destruir o que nos desune, em nossas famílias e em nossa comunidade. Ajuda-nos a lutar com teu Filho Jesus para construir um mundo em que todos sejamos irmãos e irmãs.       Amém.

Igreja Nossa Senhora da Penha

Pe. JOSENILDO NUNES