Rua. São José , 42 - Centro 56.830-000  -  Ingazeira / PE
Pároco: Pe. Luís Marques Ferreira

300 anos da primeira missa na Ingazeira e 25 anos de sacerdócio do Pe. Luisinho foram celebrados

Foi inaugurado na tarde deste sábado (24) na cidade de Ingazeira o monumento em comemoração aos 300 anos da primeira missa realizada no município. Os registros informam que um franciscano foi quem celebrou a missa em 1717, no local em que havia uma baraúna, próximo ao Rio Pajeú. Após a bênção, o bispo plantou uma muda de baraúna e o prefeito do município, Lino Morais, uma muda de ingazeira.

Estiveram participando da bênção que foi realizada pelo bispo, dom Egidio Bisol, Monsenhor João Carlos Acioly, os padres Luis Marques Ferreira (Pe. Luisinho), Antônio Rogério Veríssimo, Antônio de Lisboa, Cícero Alves e Monsenhor Assis Rocha, que já atuou na diocese de Afogados da Ingazeira e que hoje está no Ceará.

Em seguida, todos seguiram até o pátio da igreja Matriz de São José, onde aconteceu a concelebração em comemoração aos 25 anos de sacerdócio do Pe. Luisinho. Familiares, amigos e diversas autoridades estiveram prestigiando esse momento de bênção.

Após a missa, houve apresentação cultural por parte de vários artistas da região.

ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Ó glorioso São José,
a quem foi dado
o poder de tornar possíveis
as coisas humanamente impossíveis,
vinde em nosso auxílio
nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob a vossa protecção
a causa que vos confiamos,
para que tenha uma solução favorável.

Ó S. José muito amado,
em vós depositamos
toda nossa confiança.
Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria,
mostrai-nos que a vossa bondade
é igual ao vosso poder.

São José,
a quem Deus confiou o cuidado
da mais santa família de sempre,
sede o pai e protector da nossa
e alcançai-nos a graça
de vivermos e morrermos
no amor de Jesus e Maria.

São José do perpétuo socorro,
rogai por nós, que recorremos a vós.

Ámen.

Igreja de São José