Rua. São José , 42 - Centro 56.830-000  -  Ingazeira / PE
Pároco: Pe. Luís Marques Ferreira

Diocese realiza romaria de Cristo Rei, abre Ano Nacional do Laicato e institui novos Ministros da Palavra

Com uma grande romaria diocesana que aconteceu neste sábado, 25 de novembro, na Paróquia de São José, na Ingazeira, a diocese de Afogados da Ingazeira festejou o Dia de Cristo Rei. A concentração ocorreu às margens do Rio Pajeú de onde todos saíram em caminhada até a matriz de São José onde aconteceu a missa campal presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.

Na oportunidade, foi encerrado o Ano Mariano, dado início ao Ano Nacional do Laicato que tem como tema “Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino” e a instituição de cerca de 70 Ministros Extraordinários da Palavra.

Dom Egidio falou sobre o Dia de Cristo Rei do Universo, da importância dos leigos e leigas para a Igreja, que sejam um laicato em saída e também sobre a nova turma dos Ministros da Palavra. “Caros Ministros Extraordinários da Palavra, a nossa Igreja se alegra com a sua presença e disponibilidade, reconhece no seu Ministério uma forma bonita e significativa de viver sua missão de leigos cristãos dentro da comunidade. Sabemos que a Igreja cresce e se constrói com ao escutar a Palavra de Deus. É por comungarmos da convicção que nenhuma comunidade cristã pode crescer sem o alimento da Palavra que resolvemos reconhecer em nossa igreja diocesana o Ministério da Palavra, para que não falte em nenhuma comunidade que torne acessível ao povo a riqueza da Palavra de Deus e que todos possam dela alimentar sua fé e seu compromisso cristão”, disse o bispo.

ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Ó glorioso São José,
a quem foi dado
o poder de tornar possíveis
as coisas humanamente impossíveis,
vinde em nosso auxílio
nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob a vossa protecção
a causa que vos confiamos,
para que tenha uma solução favorável.

Ó S. José muito amado,
em vós depositamos
toda nossa confiança.
Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria,
mostrai-nos que a vossa bondade
é igual ao vosso poder.

São José,
a quem Deus confiou o cuidado
da mais santa família de sempre,
sede o pai e protector da nossa
e alcançai-nos a graça
de vivermos e morrermos
no amor de Jesus e Maria.

São José do perpétuo socorro,
rogai por nós, que recorremos a vós.

Ámen.

Igreja de São José