Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Porta da Catedral é lacrada e será aberta dia 13 durante abertura do Ano da Misericórdia

Durante a missa da noite do domingo, 29 de novembro, a porta principal da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios em Afogados da Ingazeira foi fechada e lacrada. Isso já é em preparação para a abertura do Ano Santo da Misericórdia que foi instituído pelo papa Francisco para ser celebrado em 2016. O Ano Santo é um convite para todos os cristãos retomar junto com ele a dimensão profunda do sentido da espiritualidade da misericórdia de Deus. O símbolo da abertura do Ano Santo da Misericórdia será com a abertura oficial da chamada “Porta Santa” que está situada na Catedral. O pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, padre Josenildo Nunes, explica o sentido do fechamento da porta. “A Porta Santa sempre é a porta da Catedral. Santa não porque as outras não sejam santas, mas porque ela tem um sentido, ela representa, ela é símbolo e imagem de Jesus que disse: Eu sou a porta, por ela vocês entram e saem. Aquele que entrar e sair encontrará repouso e encontrará pastagem”, explicou.

A porta principal da Catedral ficará fechada até o próximo dia 13 de dezembro onde simbolicamente será aberta com uma grande romaria diocesana com a participação das 24 paróquias da diocese e a abertura da porta estará simbolizando essa abertura de Cristo que acolhe a todos.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Igreja Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it