Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Lançada Campanha da Fraternidade na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Foi lançada na noite desta Quarta-Feira de Cinzas na Catedral a Campanha da Fraternidade na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios. A missa foi presidida pelo Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly e concelebrada pelos padres Josenildo Nunes, Juacir Delmiro e Aldo Guedes.

Após a missa aconteceu na Catedral um estudo mais aprofundado do tema que contou com uma boa participação com representantes de diversas pastorais e de vários leigos.

Este ano, a campanha tem como tema "Casa comum, nossa responsabilidade" e destaca a importância de refletir e propor mudanças, que devem ser realizadas não de forma isolada, mas com a participação de toda a sociedade.

O objetivo principal é chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. De acordo com o texto base da iniciativa, abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, o controle de meios transmissores de doenças e a drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para que todas as pessoas possam ter saúde e vida dignas, incluindo a justiça ambiental como parte integrante da justiça social.

É a quarta vez que a Campanha tem caráter ecumênico. A iniciativa é desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). A proposta está em sintonia com a Encíclica do papa Francisco, Laudato. A carta do Santo Padre foi divulgada em junho do ano passado.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it