Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000 - Afogados da Ingazeira / PE
Fone: (87) 3838-1221
Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima
Rito do lava-pés não é teatro, disse dom Egidio durante a Missa da Ceia da Senhor
Teve início nesta quinta-feira com a Missa Vespertina da Ceia do Senhor com o Lava-Pés, o Tríduo Pascal na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios (Catedral). Durante a homilia, dom Egidio disse que o ritual da Ceia do Senhor com o lava-pés não é um teatro, é sim um fato, e que isso significa servir. “João dizia a Ceia, o que é, o que ela deve expressar, qual é o sentido dela sem o qual ela se torna teatro é colocar-se a serviço dos outros. Não é fácil nem aceitar que os outros nos sirvam, porque significa reconhecer a nossa fragilidade”, disse dom Egidio.
O bispo disse que a Missa da Ceia do Senhor serve também para que possamos entender que as nossas celebrações podem ser que, se a gente não tiver cuidado tornam-se vazias, estéreis, teatro. “Se a gente fica satisfeito de celebrar o rito mas não se sente comprometido em pôr em prática o sentido do rito, vira teatro”, concluiu.
Doze jovens foram convidados e tiveram os pés lavados. Eles foram crismados em 2015 e continuaram a missão de ungidos e que hoje fazem parte do GPC da comunidade.