Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Rito do lava-pés não é teatro, disse dom Egidio durante a Missa da Ceia da Senhor

Teve início nesta quinta-feira com a Missa Vespertina da Ceia do Senhor com o Lava-Pés, o Tríduo Pascal na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios (Catedral). Durante a homilia, dom Egidio disse que o ritual da Ceia do Senhor com o lava-pés não é um teatro, é sim um fato, e que isso significa servir. “João dizia a Ceia, o que é, o que ela deve expressar, qual é o sentido dela sem o qual ela se torna teatro é colocar-se a serviço dos outros. Não é fácil nem aceitar que os outros nos sirvam, porque significa reconhecer a nossa fragilidade”, disse dom Egidio.

O bispo disse que a Missa da Ceia do Senhor serve também para que possamos entender que as nossas celebrações podem ser que, se a gente não tiver cuidado tornam-se vazias, estéreis, teatro. “Se a gente fica satisfeito de celebrar o rito mas não se sente comprometido em pôr em prática o sentido do rito, vira teatro”, concluiu.

Doze jovens foram convidados e tiveram os pés lavados. Eles foram crismados em 2015 e continuaram a missão de ungidos e que hoje fazem parte do GPC da comunidade.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Igreja Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it