Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Precisamos seguir a luz que é Jesus, disse dom Egidio na Missa da Vigília Pascal

Neste sábado, 26 de março, aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios a tradicional Vigília Pascal com a Bênção do Fogo. É a chamada “a mãe de todas as Santas Vigílias”, porque a Igreja mantém-se de vigília à espera da Vitória do Senhor sobre a morte. A Celebração teve início às 19h e foi presidida pelo bispo da diocese de Af. da Ingazeira, dom Egídio Bisol. No início da Celebração é aceso o Círio Pascal que significa o Cristo "Alfa e Ômega", "Princípio e Fim".

Em sua homilia durante a Vigília Pascal, o bispo dom Egídio Bisol, disse que há muitas luzes a espera de nós, mas que somente uma luz que é Jesus, é que temos que seguir. “Precisamos ter cuidado na escolha dessa luz, há muitas luzes que nos rodeiam, tentando nos conduzir para caminhos que não são os de Jesus”, disse dom Egidio.

Cinco elementos compõem a liturgia da Vigília Pascal: a Bênção do Fogo novo e do Círio Pascal; a Proclamação da Páscoa, que é um canto de júbilo anunciando a Ressurreição do Senhor; a Liturgia da Palavra, que é uma série de leituras sobre a história da Salvação; a Renovação das Promessas do Batismo e, por fim, a Liturgia Eucarística.

DOMINGO DE PÁSCOA

Na manhã deste domingo durante a Celebração da Páscoa na Catedral, o padre Josenildo Nunes disse que hoje é dia de alegria porque é domingo de Páscoa, pois celebramos a vitória de Jesus e também a nossa vitória nele. “Nesse acontecimento está fundada a nossa Fé e a nossa vida. Poderíamos até dizer: o que seria de nós se Cristo não tivesse vencido a morte e não fosse o Senhor Ressuscitado”, disse.

O padre também fez críticas sobre a situação da qual se encontra o Brasil em consequência dos políticos que ultimamente vem envergonhando a nação. “O Senhor ouve a nossa súplica, o nosso lamento e nos mostra sempre uma luz, nos faz levantar, nos faz pôr novamente em pé. É isso meus irmãos, é isso acreditar na Ressurreição, é isso confiar no Senhor Ressuscitado, é não perder a esperança. É confiar sempre não nos que estão lá em cima, mas no Senhor que está no meio de nós”, concluiu.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Igreja Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it