Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Imagem Peregrina chega à Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios na noite desta terça (4). Após passar cinco meses peregrinando em 23 paróquias da diocese, finalmente chegou à última paróquia que é a sede da diocese.

Missa de envio da Imagem em Carnaíba presidida pelo padre Josenildo

A Imagem que veio da Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianey, em Carnaíba, foi acolhida na entrada de Afogados, no trevo da Ponte, por motociclistas e mototaxistas que seguiram em passeata até a Capela de São Sebastião onde foi recepcionada por uma multidão que aguardava a chegada da Mãe Aparecida. Após as boas vindas, seguiram em procissão com a Imagem até a Catedral onde aconteceu a Missa de Acolhida em frente à Catedral. A missa também foi em ação de graças pelos 57 anos da Rádio Pajeú que transmitiu a Celebração. A procissão foi acompanhada pela Banda Bernardo Delvanir e por um grupo de bacamarteiros.

Multidão desceu da Capela de São Sebastião com a Imagem rumo à Catedral

A Missa de Acolhida foi presidida pelo padre Josenildo Nunes e concelebrada pelo padre Juacir Delmiro. Durante a homilia, padre Juacir falou sobre o significado de Maria para os católicos. “Maria é um sinal da graça de Deus, ela é grande porque se fez pequena, é grande por que se fez serva. Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim a Tua vontade. Aquele que é discípulo de Jesus acolhe Maria em sua casa. Nós não colocamos Maria no lugar de Deus, apenas confiamos Maria como a Mãe de Jesus”, disse o padre.

Durante toda a semana a Imagem peregrinará por escolas, cadeia e algumas instituições. No dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, acontecerá uma grande Concelebração Eucarística que contará com a participação de toda a diocese. Será o encerramento do Ano da Misericórdia e Entronização da Imagem Peregrina na Catedral. A Imagem, diferentemente de outras dioceses, não voltará mais para Aparecida, ficará em definitivo na Catedral de Afogados da Ingazeira.

Bacamarteiros aguardaram a chegada da Imagem e acompanharam a procissão

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Igreja Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it