Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Padre Gilvan Bezerra é empossado como novo pároco da Catedral

Aconteceu neste domingo, 05 de março, a posse do padre Gilvan Bezerra como novo pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira. Padre Gilvan estava à frente da Paróquia da Penha, em Serra Talhada, e agora vai permanecer por oito anos guiando os destinos da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Várias pastorais, autoridades políticas, deram as boas vindas ao padre no semáforo da Avenida Rio Branco e, em seguida, caminharam até a Catedral onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol. Uma caravana vinda de Serra Talhada acompanhou o cortejo.

Dom Egidio destacou que foi uma longa jornada em que foram realizadas dez posses, mas ao final, se mostrou satisfeito e feliz com a aceitação das pessoas que acolheram os novos padres com alegria e festa em suas respectivas paróquias. “Isso mostra que o nosso povo tem maturidade”, finalizou.

Padre Gilvan saudou a todos os presentes e disse que aquele momento estava com sentimentos de alegria, mas também de tristeza. “O fato de iniciar essa nova missão exatamente no primeiro domingo da Quaresma tem sido para mim desde o dia em que a data foi definida, o passo final daquilo que fui chamado. E eis aqui o meu objetivo principal, ser um sinal da presença de Deus no meio de vocês. Se o mesmo Jesus me quis aqui nesta Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, se o mesmo Jesus me quis iniciando um novo serviço junto com a Quaresma, eu acolho com alegria. Acolho com alegria a missão de caminhar com quem esteja na igreja Catedral e fora dela, ao encontro do Senhor”, disse padre Gilvan.

Um momento marcante durante o discurso, foi quando citou os familiares que estavam presentes e não se conteve ao citar a mãe, recentemente falecida.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Igreja Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it