Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Fone: (87) 3838-1221 
Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima


 

Dom Egidio presidiu a Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés

Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira, a Celebração da Ceia do Senhor com o Rito do Lava Pés presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol e concelebrada pelo padre, Gilvan Bezerra.

Este ano, foram escolhidos membros da Pastoral Carcerária para participarem do Rito do Lava Pés, onde o bispo juntamente com o pároco lavaram os pés dos integrantes dessa pastoral.

Dom Egidio explicou porque foram escolhidos agentes da Pastoral Carcerária e qual a importância do gesto de lavar os pés. “Este ano escolhemos um grupo, agentes da Pastoral Carcerária, mas na verdade, eles representam os nossos irmãos encarcerados. É a eles que nós devemos lavar os pés, colocar-nos a serviço. E não deixa de ser um serviço exigente, e às vezes até pesado. Que quando se trata de servir a criança inocente, doente, parece que a gente espontaneamente se oferece, mas para servir irmãos nossos que erraram, cometeram crimes, nem sempre é tão fácil. Mas isso que nós queremos fazer. Porque Jesus não lavou somente os pés dos amigos dele, a exemplo de João que tido como um discípulo amado, mas também lavou os pés de Pedro, que sempre tinha sido teimoso e que poucas horas atrás iria trair Jesus, e também os de Judas, já sabendo que o iria trair. Que esta celebração do Lava Pés nos ajude a entender cada vez melhor o que significa celebrar a Eucaristia, de nos encontrar todos os domingos para partir, e repartir este Pão, Corpo de Cristo, e partilhar entre nós o cálice e sangue Dele, derramado por nós”, concluiu.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Igreja Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

Fone: (87) 3838-1221 

E-mail:

gilvanbezerra@libero.it