Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Cada um de nós se torne instrumento da paz que o Senhor trás, disse dom Egidio no encerramento da festa do padroeiro de Afogados

Terminou na tarde/noite de terça (1 de janeiro), a 189ª Festa em honra ao Padroeiro de Afogados da Ingazeira, Bom Jesus dos Remédios. Uma grande multidão acompanhou a procissão pelas ruas do centro da cidade, retornando para a Catedral onde aconteceu a concelebração presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, e concelebrada por vários padres da diocese.

O bispo, em sua homilia, disse imaginar o porquê dos antepassados terem escolhido o nome do ‘Senhor Bom Jesus dos Remédios’ para ser o padroeiro. Para ele, já sentiam muitas coisas que nós, nos dias atuais já sentimos, como a nossa fragilidade, a nossa fraqueza e, os nossos pecados. “Eu acho que escolhendo esse título Senhor Bom Jesus dos Remédios, eles queriam expressar a própria fé, o primeiro lugar onde devemos procurar remédio bom e eficaz é Ele. Ele não de qualquer jeito, mas Ele em um momento em que revela da forma mais plena o seu amor dando a Sua própria vida”, disse dom Egidio.

Para concluir, o bispo falou da paz, já que o primeiro dia do ano é o Dia Mundial da Paz, e disse que não podemos ter uma atitude de destruição e que a paz no mundo todo exige entre vários fatores, respeito ao meio ambiente, cuidado com as coisas e com a casa comum. “Vamos pedir hoje ao Senhor Bom Jesus dos Remédios, remédios para que possamos viver realmente nessa paz consigo mesmo, com o outro e com a criação. De tal forma que como cantava São Francisco, cada um de nós se torne cada vez mais instrumento da paz que o Senhor trás. Que o Senhor Bom Jesus dos Remédios nos ajude nesta tarefa”, conclui o bispo.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Igreja Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it