Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Concluída festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Terminou neste dia 1 de janeiro, a 190ª Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios, padroeiro de Afogados da Ingazeira. As festividades tiveram início no dia 23 de dezembro.

Nesta quarta, no dia do encerramento, aconteceu a procissão pelas ruas do centro e, em seguida, missa de encerramento presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol, sendo concelebrada pelos padres, Gilvam Bezerra (Pároco da Catedral), Monsenhor João Carlos Acioly Paz, Josenildo Nunes, Aldo Guedes e Luís Marques (Luisinho).

A missa que foi campal teve início no patamar da Catedral e, devido à chuva, terminou dentro da igreja.

Dom Egidio disse que a festa do Bom Jesus dos Remédios se confunde com o verdadeiro sentido do Natal. “A festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios, neste momento, nestes dias, dentro da oitava de Natal, vai nos ajudar a ter a visão completa do sentido verdadeiro do Natal, que não é contemplar simplesmente uma Criancinha que nasce, mas é permitir que a humanidade se encontre com a Divindade. Permitir que Deus entre no coração de cada um de nós e que nos dê o seu Presente”, disse dom Egidio.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it