Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Dom Egidio preside Missa dos Ramos na Catedral, abrindo a Semana Santa

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu na manhã deste domingo,  Domingo de Ramos, abrindo a Semana Santa na diocese.

Como vem acontecendo, a missa aconteceu na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, sem a presença física dos fieis que puderam acompanhar a missa através da Rádio Pajeú e das redes sociais da Paróquia.

Antes da Benção dos Ramos, dom Egidio falou sobre a distância física dos fieis, mas que todos permanecem em comunhão. “Hoje vamos iniciar com toda a Igreja a celebração da Páscoa de nosso Senhor. Não estamos aqui reunidos na igreja e todos nós sabemos que isso é para defender a vida. Mas, estamos igualmente reunidos. O Senhor faz de nós, o seu povo. A distância física não impede a nossa comunhão”, disse.

Na homilia, dom Egidio disse que o momento de isolamento ao qual todos estão passando seja também um aprendizado e ajude a entender ainda mais o sentido das celebrações. “Talvez o fato de estarmos trancados em casa possa até nos ajudar a buscar um pouco mais isso (referindo-se em praticar o bem cada um para com o outro). Talvez a impossibilidade de participar das nossas celebrações lindas nos ajude a entender mais, o miolo, o sentido daquilo que nós celebramos. Que nesta semana, o Senhor nos ajude a fazer nós também a nossa Páscoa”, concluiu.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it