Avenida. Rio Branco, 289 - Centro 56.800-000  -  Afogados da Ingazeira / PE

Pároco: Pe. Gilvan Bezerra de Lima

Carregando nossa cruz unidos a Jesus e nossos irmãos sairemos vencedores, disse dom Egidio na Celebração da Paixão do Senhor

O bispo diocesano, dom Egidio Bisol, presidiu na tarde desta Sexta-Feira Santa, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a Celebração da Paixão do Senhor.

Os fieis puderam acompanhar a Celebração através da Rádio Pajeú e das redes sociais da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Dom Egidio falou sobre o significado da Celebração, da Adoração da Cruz e que todos carregando a cruz unidos a Jesus todos sairão vencedores. “Nós estamos celebrando a Paixão e Morte do Senhor cujo símbolo é a cruz. Adorar a Cruz significa para nós adorar Aquele que se entregou por nós e morreu na cruz para nos salvar, Jesus Cristo. Adorar a Cruz significa também reconhecer que ainda hoje existe a cruz na nossa vida e na vida de tantos irmãos. E, que, ainda hoje, a Cruz pode ser sinal de redenção quando carregada com Jesus. É uma cruz só. Jesus a carregou, nós a carregamos. Vamos pedir a Jesus Crucificado que nos ajude a dar sentido a nossa cruz e a cruz de nossos irmãos. Carregando nossa cruz unidos a Jesus e aos irmãos nós também venceremos”, disse dom Egidio.

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS

Senhor Bom Jesus dos Remédios, morrestes na cruz,

para perdoar nossos pecados, para curar nossos males.

Ressuscitastes, para nos dar vida nova da graça,

para conduzir à glória celestial. Ajudai-nos a fazer o bem

sem olhar a quem, a perdoar aos que nos ofendem, a amar

até os inimigos. Dá-nos servir a todos, como irmão, a fim

de que, na verdade, vivamos, desde agora, o vosso reino,

a vossa paz. Assim seja.

Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios

Pe. GILVAN BEZERRA DE LIMA

Nasc.: 23/07/1971

Ordenação12/12/1997

Função: Pároco

Endereço: Av. Rio Branco, 289- Centro.

Cep: 56.800-000 Afogados da Ingazeira/PE

gilvanbezerra@libero.it