Praça. Gonçalo Gomes, 32 - Centro 56.903-480  -  Tabira / PE
Pároco: Pe. Adilton Guedes de Carvalho

TABIRA

Padre Aldo entrega capela do Bairro das Missões totalmente reformada

Os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, participaram  da reinauguração da Capela do Bairro das Missões na abertura da Festa de Santo Antônio, no domingo, 10 de Junho. A Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Aldo Guedes, que depois de muito trabalho e dedicação na reforma da capela começou a ganhar vida passando por uma bela transformação. Com reparos em sua estrutura na fachada, proteção no telhado, reforma dos bancos, pintura e outros. Foi restaurada a capela tão querida por todos. Sob a coordenação do padre, dos paroquianos, dizimistas e amigos que tanto fizeram para que ganhasse vida, a capela foi entregue a comunidade. Ao final da Santa Missa, o padre falou: '' Estou deixando nossa paróquia com quase todas as capelas reformadas''.

Fonte: Pascom / Léo Brasil

Multidão participou da programação de Corpus Christi em Tabira

Fiéis da cidade de Tabira e região compareceram na noite desta quinta-feira, 31 de maio, na Missa  e procissão no dia de  Corpus Christi, na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

A Missa foi presidida pelo pároco, Padre Aldo Guedes, concelebrada pelos padres Clodoaldo Fernando e Antônio Anchieta e com a participação do diácono Pedro Batista.

Após a Santa Missa, houve a procissão pelas principais ruas do centro da cidade com o Santíssimo Sacramento. De volta à matriz, Padre Aldo anunciou os novos responsáveis pelo Mês Mariano 2019.

FOTOS E REDAÇÃO:   Léo Brasil / PASCOM

Igreja católica em Tabira lança a campanha “Dízimo Missionário”

A Igreja católica em Tabira (Paróquia Nossa Senhora dos Remédios) lançou a Campanha "Dízimo Missionário" que tem o objetivo de incluir mais fiéis no compromisso de ser dizimista e poder colaborar com a manutenção da igreja e os seus compromissos sociais através do Centro Social que assiste diariamente dezenas de famílias carentes.

Segundo explicou o Padre Aldo Guedes, missionários visitarão as famílias tabirenses, devidamente identificados e com suas bíblias, e farão um trabalho evangelizador, levandoa palavra de Deus para ser compartilhada com essas famílias.

“Dízimo é a partilha do bem, do amor, da esperança… Estaremos juntos com nossas famílias, em suas casas, levando um pouco dessa palavra e apresentando os projetos do nosso Centro Social”, disse Padre Aldo.
(Por Júnior Alves)

Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios festeja 25 anos do ECC

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, esteve comemorando os 25 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC), na noite deste sábado (7). O Monsenhor Assis Rocha esteve presidindo a Concelebração para festejar essa importante data. Assis foi quem implantou o ECC na diocese quando esteve ainda na cidade de Serra Talhada. Os padres Aldo Guedes (pároco de Tabira) e Elton Wilson (pároco de Santa Terezinha) concelebraram.

Durante a homilia, o Monsenhor fez um histórico de como se teve início o ECC na diocese, das dificuldades encontradas naquele momento e que se sente feliz em saber que, hoje, apenas uma paróquia, das 24 na diocese, ainda não conta com o ECC. Também falou sobre a situação atual do País, no tocante ao envolvimento dos políticos na operação Lava Jato e que isso era um fato lamentável.

Para encerrar, o Monsenhor Assis Rocha criticou severamente a união de pessoas do mesmo gênero (homem com homem – mulher com mulher). “Não fomos nós (Igreja) que dissemos que o homem deixará sua casa, seu pai, sua mãe e se unirá a uma mulher e juntos formarão uma só carne. Está na bíblia, crescei e multiplicai-vos. Eu não poderia em um momento como esses, numa festa de casais, deixar de dar o meu recado”, criticou.

Fiéis participam do Ofício da Agonia na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira

Muitos fiéis lotaram a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, para participar do Ofício da Agonia, que contou as presenças do pároco, Padre Aldo Guedes, e do Vigário Paroquial,  Pe. Clodoaldo Fernando. Logo após o Ofício houve a procissão pelas ruas da cidade.

Tabira também vivenciou Festa de Nossa Senhora dos Remédios

A cidade de Tabira também encerrou as festividades em honra a sua Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, nesta terça (15). O encerramento da 91ª Festa ocorreu em duas etapas, sendo a primeira com a missa pela manhã que foi presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, e a tarde ocorreu a procissão pelas principais ruas do município.

Durante nove noites vários padres da diocese estiveram participando das celebrações em honra a Nossa Senhora dos Remédios.

O pároco de Tabira, Pe. Aldo Guedes, e o vigário paroquial, Pe. Clodoaldo Fernando se mostraram satisfeitos e felizes com a participação dos fieis durante todo o novenário, durante a missa de encerramento pela manhã, e com a procissão a tarde.