Rua. Da Matriz , S/N - Centro 56.750-000  -  Santa Terezinha / PE
Pároco: Pe. Elton Wilson Ferreira
E-mail: pstsantaterezinha@hotmail.com

Dom Egídio preside a Missa do Crisma em Santa Terezinha

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, esteve na noite deste domingo, 03 de janeiro, em Santa Terezinha presidindo a Missa do Crisma da turma de 2015 e para a admissão ao Diaconato de Edicarlos Soares. No dia em que a Igreja celebrou a Epifania, ou manifestação do Senhor, comemorada no 2º domingo após o Natal, dom Egídio presidiu a celebração ao lado do Padre Elton e do diácono Eduardo Oliveira.

A Crisma, ou Confirmação do batismo, é o Sacramento que incorpora mais firmemente o Cristão, ajudando em sua sólida missão e em seu testemunho na fé. O Bispo pediu aos Crismandos que fossem estrelas brilhantes na comunidade, como aquela que guiou os três Reis Magos ao Menino Jesus.

Sobre a admissão ao diaconato de Edicarlos Soares, ele ponderou que já fazem dois anos que o mesmo acompanha seus estudos e conversa com o então pré-candidato, (agora candidato) afirmando que a Igreja e a comunidade já o conhece.

ORAÇÃO À SANTA TEREZINHA

“Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.  Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.  Intercedei por nós junto a Ele.  Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.  (Pedir neste momento a graça desejada) Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.  Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros,  afinados com os anseios do povo sofrido.  Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações. Santa Terezinha, rogai por nós. Amém.”