Rua. Da Matriz , S/N - Centro 56.750-000  -  Santa Terezinha / PE
Pároco: Pe. Elton Wilson Ferreira
E-mail: pstsantaterezinha@hotmail.com

Paróquia de Santa Terezinha festejou seus 25 anos de instalação

A Paróquia de Santa Teresinha comemorou na noite da quarta-feira, 09 de março, seus 25 anos de história. A matriz ficou lotada de fies católicos que participaram desse momento festivo com o Padre Elton Wilson e o Diácono Eduardo Oliveira. As Bodas de Prata foram comemoradas com missa em ação de graças e ao seu término, um bolo foi cortado e distribuído para os presentes.

A Capela Santa Terezinha pertenceu ao município de São José do Egito até o começo dos anos 90, quando um grupo de terezinhenses procuraram o bispo, à época, dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, ponderando sobre a necessidade que se tinha de transformar a Capela em Paróquia, assim, conseguindo o anseio de muitos moradores que sonhavam com isso.

Dom Francisco explicou os desafios que o grupo iria enfrentar, mas o mesmo contou com total apoio dos cidadãos comprometidos com a Igreja de Deus e com o povo, então, no dia 03 de março de 1991 o Bispo decretou a criação da Paróquia Santa Terezinha, no município de Santa Terezinha, desmembrando-a assim do município de São José do Egito, e a efetiva instalação da Paróquia só foi feita seis dias depois, dia 9 de março.

ORAÇÃO À SANTA TEREZINHA

“Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.  Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.  Intercedei por nós junto a Ele.  Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.  (Pedir neste momento a graça desejada) Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.  Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros,  afinados com os anseios do povo sofrido.  Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações. Santa Terezinha, rogai por nós. Amém.”