Rua. Da Matriz , S/N - Centro 56.750-000  -  Santa Terezinha / PE
Pároco: Pe. Elton Wilson Ferreira
E-mail: pstsantaterezinha@hotmail.com

Encerrada mais uma Festa de Santa Terezinha, em Santa Terezinha

Terminou na noite deste sábado (01 de outubro) mais uma edição da Festa de Santa Terezinha, em Santa Terezinha, no Alto Pajeú, que teve como tema este ano “Devemos sempre cantar as misericórdias do Senhor”. A novena em honra à Santa teve início na quinta-feira (22) e durante toda a sua programação contou com uma grande participação dos fieis.

Durante todo o novenário vários padres estiveram presidindo as Celebrações Eucarísticas como o padre Elton Wilson (administrador paroquial), Jorge Dias, Juacir Delmiro, Adhemar Lucena, José Valme, Hélio Cláudio, Luis Marques, Marcos Maciel, José Washington (Imaculada), Genildo Santana, José Ailton e Josenildo Nunes. Também esteve participando o diácono Eduardo Oliveira.

Quem presidiu o encerramento que aconteceu neste sábado foi o padre Josenildo Nunes. A procissão aconteceu após a Celebração Eucarística.

Durante a homilia, padre Josenildo falou sobre Terezinha e citou um dos elementos fundamentais de sua vida que foi a fé. “Terezinha em seu tempo e sua vida enfrentou muitos obstáculos para poder seguir a vida religiosa, e um grande obstáculo em sua vida estava muito perto de si que era a própria vida religiosa, uma companheira de convento, mas Terezinha demonstrou um amor incondicional aquele que é o autor de nossa fé e que nada neste mundo fez com que ela trocasse o amor por Jesus Cristo”, disse o padre.

Finalizando a sua homilia, padre Josenildo fez críticas sobre um evento político que se encontrava na cidade no exato momento da celebração, onde havia muita gente na carreata política e que esse povo poderia estar na igreja participando do encerramento da festa da Padroeira da cidade. “Eu queria pedir hoje parabéns pra vocês hoje que estão neste recinto porque há algumas coisas na vida da gente que faz com que todos nós estejamos unidos pela mesma causa. Quando fui chegando hoje em Santa Terezinha eu fiquei extremamente preocupado porque pensei que estava atrasado para o encerramento dessa festa. Escutei ao longe muitos fogos e pensei que a procissão já estava tomando as ruas de Santa Terezinha e pela quantidade de fogos deve ser muito bonita. Ao entrar na cidade, não pude chegar mais rápido devido a quantidade de carros e gente nas ruas e aos poucos fui percebendo e veio à decepção, onde a cidade estava dividida e que poderia estar unida na mesma fé a Santa Terezinha”, afirmou.

O padre também citou que os políticos tiveram muitos dias para realizar o evento que ocorreu nesta noite sem ter que prejudicar o encerramento da festa, mas que ele precisou dizer aquilo, pois o Senhor iria cobrar a ele. “Eu me sinto constrangido em ter que dizer isso, mas o Senhor iria me cobrar se eu me calasse diante do que vi. O padre não tem culpa, a culpa é daqueles que tem a fé menor que um grão de mostarda e que ainda não conseguiram compreender que não há poder, que não há nada maior que a nossa fé, sem a nossa fé, nós não somos nada”, concluiu.

O padre Elton agradeceu o empenho e a dedicação de todos que ajudaram e contribuíram para o bom êxito da Festa de Santa Terezinha

ORAÇÃO À SANTA TEREZINHA

“Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.  Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.  Intercedei por nós junto a Ele.  Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.  (Pedir neste momento a graça desejada) Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.  Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros,  afinados com os anseios do povo sofrido.  Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações. Santa Terezinha, rogai por nós. Amém.”