Praça. da Bandeira, 04 - Centro
56.850-000 Flores / PE
Fone: (87)3857-1191
Pároco: Pe. Adilton Guedes de Carvalho
Diácono Permanente: José Aparecido Batista dos Santos


 

Encerrada festa da Imaculada Conceição em Flores

Teve o encerramento nesta terça, 08 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição padroeira do município de Flores. Durante todo o novenário os devotos da Imaculada Conceição estiveram participando todas as noites das celebrações que contaram com a participação de vários padres da diocese.

No encerramento das festividades que ocorreu nesta terça, aconteceu a procissão que saiu da Matriz por volta das 17h e percorreu várias ruas da cidade, retornando até a Matriz onde aconteceu a missa de encerramento presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e concelebrada pelos padres João Carlos Acioly, Clodoaldo Fernando, Josenildo Nunes e Elton Ferreira.

Dom Egídio reforçou o convite para que todos participem da romaria diocesana que acontecerá no próximo domingo com a abertura da Porta Santa e do Jubileu da Misericórdia e também falou sobre a importância de cada cristão em ser misericordioso. “Não é se dobrar, não é perder a própria dignidade, renunciando em dizer algumas coisas as vezes, ou dizendo-as do jeito que as pessoas possam aceita-las, mas que é ser misericordioso como o Pai que manda a chuva sobre os bons e os maus. Se o nosso referencial somos nós mesmos, a nossa vontade, o nosso temperamento, os nossos gostos, não haverá espaços para a misericórdia”, disse.

Imaculada Conceição

Pe. Adilton Guedes de Carvalho