Praça. da Bandeira, 04 - Centro
56.850-000 Flores / PE
Fone: (87)3857-1191
Pároco: Pe. Adilton Guedes de Carvalho
Diácono Permanente: José Aparecido Batista dos Santos


 

EJC de Flores completa 10 anos

O EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Flores, nasceu no ano de 2006. Tudo começou quando dois jovens filhos de casais do ECC foram escolhidos para participar do encontro durante os 03 dias na cidade de Itapetim, no mês de abril de 2006, acompanhados por um casal do ECC para ser os pais adotivos.  Nessa época a Paróquia era administrada pelo Pe. Ailton Costa. Eles não sabiam, mas essa ação mudaria a história de muitos jovens a partir daí.

Sendo implantado na paróquia no mês de Julho de 2006, o primeiro EJC com 40 jovens do município, no entanto este encontro foi o ponto culminante para a juventude florense, desde então todo o incentivo e apoio veio para realização de outros EJCs na Paróquia.

Diante de tantos eventos realizados na Paróquia, o EJC começou a evangelizar outros jovens, engajamento dentro do conselho de Pastoral Paroquial, nas pastorais, catequese, liturgia e dentre outros movimentos paroquial.

Neste mês de Julho é com grande alegria e gratidão que o EJC comemora seus 10 anos de existência! São 10 anos fazendo história, marcando a vida das pessoas, trazendo jovens para mais próximos de Deus, formando famílias (muitos amores despertados no EJC se concretizaram com o casamento) e fazendo a diferença através da graça divina.

Para marcar a data, foi realizado no sábado, dia 9, homenagens a diversas pessoas que fizeram parte dessa história. No domingo, dia 10, o encontro foi aberto para todas as pessoas de Flores e de outros municípios, onde aconteceu um momento de louvor, pregação, adoração, caminhada até a Matriz e sendo concluída com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, dom Egídio Bisol, concelebrada pelo Mons. João Carlos e Pe.Wellington Luiz.

O Mons. João Carlos, o Pe. Wellington Luiz, o Diác. José Aparecido, a Coordenação pelo casal Naldinho e Ninha e o EJC, agradecem a todas as caravanas das cidades vizinhas e a nossa comunidade pelo auxílio na preparação da festa e por estarem com o grupo em mais um momento de união e integração da paróquia, pois é na vivência em comunidade que é possível ser testemunho vivo do amor de Deus.

Imaculada Conceição

Pe. Adilton Guedes de Carvalho