Praça. da Bandeira, 04 - Centro
56.850-000 Flores / PE
Fone: (87)3857-1191
Pároco: Pe. Adilton Guedes de Carvalho
Diácono Permanente: José Aparecido Batista dos Santos


 

Paróquia da Imaculada Conceição, em Flores, realizou o II Mutirão da Fé

Aconteceu nos dias 25 e 26 de março, o 2° Mutirão da Fé na comunidade do Alto Pedro de Souza. Este movimento paroquial consiste em visitas às famílias, encontros com os casais, crianças e jovens, Ofício Divino das Comunidades e Celebração Eucarística. O Mutirão da Fé conta com o envolvimento das pastorais, movimentos e serviços da Paróquia.

Para o Pe. Wellington Luiz, Vigário Paroquial, o evento é caracterizado por um grande trabalho de evangelização, servindo também para a Igreja despertar sobre a necessidade de fazer missão. Finalizou sua fala destacando que, é de suma importância a visita às pessoas para que elas sintam a presença da Igreja em suas famílias e que, com certeza após esse trabalho missionário na comunidade os frutos virão com a graça de Deus.

No primeiro dia, foram realizadas visitas às famílias da comunidade num momento de diálogo, descontração e evangelização. Para Cácia Carvalho, coordenadora do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, que acompanhou a comitiva, “foi um momento proveitoso, pois, ressalta a importância da Palavra e o amor de Deus na vida das pessoas”. Logo após, foi celebrada a Santa Missa na capela de São Pedro, presidida pelo Pe. Wellington Luiz, encerrando o dia com a palestra voltada para as famílias realizada pela Pastoral Familiar.

Já o segundo dia, foi marcado por encontros, onde no primeiro momento as crianças da catequese foram felizes em trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade 2017. Em entrevista a PASCOM, Ledjane Oliveira, destacou o acolhimento que a comunidade fez e finaliza sua fala afirmando o olhar de importância que a Igreja demonstra nas problemáticas ambientais. No segundo momento, os jovens se reuniram em orações e discussões sobre uma vivência cristã nos dias atuais.

Pascom Paroquial de Flores

Imaculada Conceição

Pe. Adilton Guedes de Carvalho