Praça. da Bandeira, 04 - Centro
Vigário: Pe. WELLINGTON LUIZ
Diácono Permanente: José Aparecido Batista dos Santos

Padre Aldo assume Paróquia da Imaculada Conceição, em Flores

Tomou posse como pároco neste sábado (26) na Paróquia da Imaculada Conceição, em Flores, o padre Adilton Guedes (Pe. Aldo Guedes).

Padre Aldo foi recepcionado nas proximidades da rodoviária pelos grupos e movimentos da paróquia, bem como pelo Monsenhor João Carlos Acioly. Em seguida, caminharam até a matriz onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol. Paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, antiga paróquia de Pe. Aldo, também estiveram presentes.

Em seu discurso, o padre explicou da responsabilidade que qualquer sacerdote deve exercer ao assumir uma paróquia. “Ao pároco é dada a responsabilidade de administrar e conduzir uma parte do povo de Deus que está sob os cuidados do bispo diocesano. A exemplo do Bom Pastor, que é Jesus, ele chega como servidor, vem para servir, vem para cuidar, vem para dar proteção ao rebanho, vem à serviço da Paróquia da Imaculada Conceição”, disse.
Para encerrar, Pe. Aldo disse que espera desenvolver um trabalho junto com a comunidade, pois está chegando e que não trouxe nada pronto na bagagem. “Agora lhes digo com toda franqueza, o como fazer e o que se fazer, não trago a receita pronta na bagagem, trago apenas um coração aberto, disponível para caminhar  com vocês e, juntos, tentarmos encontrar os caminhos”, concluiu.

Imaculada Conceição

MONS. JOÃO CARLOS