Rua. Cel.Inácio Mariano Valadares, 21 - Centro 56.700-000  -  São José do Egito / PE
Pároco: Pe. Hélio Claudio da Silva

SÃO JOSÉ DO EGITO

Paróquias de São José (Belmonte e São José do Egito) participam da Romaria Diocesana ao Santuário de Solidão

As Paróquias de São José (São José do Belmonte e São José do Egito) estiveram participando de mais uma Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Como sempre acontece a concentração teve início no portal da entrada da cidade de onde todos saíram em caminhada até a Gruta, local em que acontece a Santa Missa todos os domingos pela manhã.

A missa foi presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, e concelebrada pelos padres Genildo Herculano (Solidão), Claudivan Siqueira (Belmonte) e Hélio Cláudio (São José do Egito).

Realizado encontro para os coordenadores da Pastoral Familiar do Zonal Alto Pajeú

Aconteceu no último sábado, 21 de maio, em São José do Egito, um encontro de formação para os coordenadores da Pastoral Familiar e do setor Pré-matrimonial com a Comissão Diocesana. Foi um momento de troca de experiências onde cada paróquia apresentou os trabalhos desenvolvidos e depois foi feito um momento de formação sobre o setor pré-matrimonial. Participaram dezenove pessoas incluindo o Pe. Wellington Luiz (assessor eclesiástico), comissão diocesana e coordenadores paroquiais.

Realizado mais um encontro de formação para Ministros da Palavra no zonal Alto Pajeú

Aconteceu na manhã do sábado, 14 de maio, mais um Encontro de Formação para os Candidatos a Ministros da Palavra no zonal Alto Pajeú.

Refletindo sobre a segunda parte do documento 52 da CNBB - Orientações para a Celebração da Palavra de Deus, o encontro foi assessorado pelo Pe. Wellington Luiz que teve início com um momento de oração na Matriz de São José, para em seguida dar início aos trabalhos.  Participaram quatorze pessoas vindas das paróquias de Itapetim, São José (São José do Egito), Tuparetama e Santa Terezinha.

Celebração da Quarta-Feira de Cinzas e abertura da CFE 2016 na Paróquia de São José do Egito

Aconteceu na manhã da quarta-feira, 10 de fevereiro, a Celebração da Quarta-feira de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia São José  em São José do Egito. A Eucaristia foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. Wellington Luiz. Na oportunidade, foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2016 que tem como tema: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE  e o lema: "QUERO VER O DIREITO BROTAS COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO QUE NÃO SECA". (Am 5,24)

Comunidade de Fazenda Nova em São José do Egito realiza visita às famílias

Fazendo cumprir o mandato do Senhor: "Ide por todo o mundo e a todos pregai o Evangelho", a Comunidade de Fazenda Nova, da Paróquia de São José, de São José do Egito, realizou visita missionária as famílias da própria e de outras comunidades. A chuva e a lama não foram empecilhos para que num clima de alegria e descontração a Palavra de Deus fosse levada às famílias. O encerramento aconteceu com a Eucaristia presidida pelo Pe. Wellington Luiz. Parabéns à comunidade e aos jovens pelo bonito trabalho realizado.

RCC da Paróquia de São José em São José do Egito promove encontro para formar Ministério Jovem

Durante o dia deste domingo (20) a Renovação Carismática Católica Católica da Paróquia São José em São José do Egito promoveu um encontro com a participação de mais de 30 jovens com o intuíto de formar o Ministério Jovem. Iniciando com a Santa Missa, ao longo do encontro os jovens tiveram palestras, trabalhos em grupos, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. Estiveram presentes membros da Coordenação Diocesana da RCC e o Vigário Paroquial da Paróquia São José o Pe. Wellington Luiz.

Comunidade de São José do Egito encerra festa de seu padroeiro

Na noite do dia 29 de agosto, memória do Martírio de São João Batista, a comunidade do Bairro São João, em São José do Egito, encerrou a festa do seu padroeiro, São João Batista, com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Helio Claudio e que contou com a participação de vários fieis.

Agentes da Pastoral do Dízimo de S. Joé do Egito realizam trabalho de evangelização

Na manhã do domingo, 23 de agosto, os agentes da Pastoral do Dízimo da Paróquia São José em São José do Egito, juntamente com o Pe. Wellington Luiz, estiveram na comunidade de Fazenda Nova visitando os dizimistas e as famílias da comunidade conscientizando sobre o dízimo. A diocese de Afogados da Ingazeira está realizando esse trabalho em todas as paróquias, bem como distribuindo um panfleto sobre a conscientização do dízimo.

Comunidade da Vila da Cohab encerra festa da Sagrada Face

Na noite da quinta-feira, 06 de agosto, quando a Igreja celebrou a Festa da Transfiguração do Senhor, a Comunidade da Vila da COHAB em São José do Egito, encerrou a primeira festa da Sagrada Face, já que a capela foi construída em 2012. A Missa foi presidida pelo Pe. José Ailton, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Tuparetama e concelebrada pelo Pe. Wellington Luiz, Vigário Paroquial da da Paróquia de São José e que contou a participação de várias pessoas da própria comunidade e de outras localidades.