Rua. Padre Maciel, 288 - Centro 56.828-000  -  Quixaba / PE
Pároco: Pe. Evandro Oliveira de Lima

QUIXABA

Paróquias de Calumbi, Flores, Quixaba e Tabira, participam de romaria ao Santuário de Solidão

Dentro do calendário de romarias da diocese de Afogados da Ingazeira ao Santuário de Solidão, neste domingo, 10 de setembro, estiveram participando da programação as paróquias da Imaculada Conceição (Flores e Calumbi), São Sebastião (Quixaba) e Nossa Senhora dos Remédios (Tabira).

O vigário geral da diocese e pároco de Flores, Monsenhor João Carlos, esteve presidindo a missa que foi concelebrada pelos padres Wellington Luiz (Flores), Aldo Guedes (Tabira), Rogério Marinho (Calumbi) e Evandro Oliveira (Quixaba).

A próxima romaria acontece no dia 1 de outubro com as paróquias de São José (Ingazeira) e São Sebastião (Iguaraci).

Paróquia de São Sebastião, em Quixaba, conta com novo pároco, padre Evandro Oliveira

O município de Quixaba já conta com o seu mais novo pároco. Na noite desta terça (21) tomou posse na Paróquia de São Sebastião, o padre Evandro Oliveira. O padre foi acolhido pelas autoridades e pelo povo no portal de entrada da cidade de onde saíram em caminhada para a igreja matriz onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.

Padre Evandro esteve ausente da diocese de Afogados da Ingazeira durante 5 anos, quando esteve em missão na diocese de Roraima, que é parceira da diocese de Afogados da Ingazeira.

Dom Egidio em sua homilia, disse que todos ali presentes, precisavam entender o que Deus quer na comunidade de Quixaba diante de suas próprias necessidades. Dom Egidio encerrou a homilia citando uma passagem do Evangelho do dia (Marcos 9,30-37). “Acho que a gente poderia lembrar só uma frase: Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último e aquele que serve a todos”, disse o bispo.

Padre Evandro agradeceu a todos os presentes, com destaque para uma grande caravana do município da Ingazeira, em que ele foi pároco durante 6 anos, e aos familiares que também acompanharam esse momento de alegria. “Quero acolher com coração enorme todos vocês aqui da Quixaba, os fieis de São Sebastião e tenho certeza que iremos fazer um grande e exitoso trabalho, todos juntos, nesta terra e já querida e amada Paróquia de Quixaba, de São Sebastião”, concluiu o padre.

Imagem da Mãe Aparecida chega a Paróquia de São Sebastião em Quixaba

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou neste domingo, 03 de julho, na Paróquia de São Sebastião em Quixaba. A Imagem peregrinou durante toda a semana passada (26 de junho a 02 de julho) na Paróquia da Imaculada Conceição em Flores e foi levada com uma grande caravana que chegou ao município por volta das 19h.

A acolhida aconteceu no Setor Nossa Senhora de Lourdes e, logo após, saiu em carreata pelo centro da cidade chegando até a matriz onde aconteceu a missa que foi presidida pelo vigário paroquial de Flores, padre Wellington Jacinto, e concelebrada pelos padres Pedro Alexandre e José Viana. Durante essa semana, a Imagem percorrerá as comunidades da Paróquia e no domingo, 10 de julho, chegará a Paróquia de São Francisco em Afogados da Ingazeira.

O padre Wellington disse que a comunidade de Flores estava feliz e que foram momentos emocionantes a presença da Mãe Aparecida na comunidade. “Nos sentimos honrados e agraciados, Mãe Aparecida, por poder contar com a tua presença durante essa semana. Presença esta que nos fez sentir mais protegidos. Foram momentos emocionantes onde pudemos perceber nos diversos rostos das crianças, jovens, adultos e idosos, a emoção de contemplar a tua imagem”, disse.

O vigário de Flores afirmou que foram momentos que ficarão guardados na mente e no coração dos paroquianos de Flores, com oito dias de bênçãos e de muitas graças que se passaram depressa e que já sente saudades e agradeceu aos florenses pela acolhida manifestação de fé. “Agora te entregamos a cidade de Quixaba, continuando a peregrinação nas estradas desta nossa querida diocese, na certeza de que, por onde passar, serás bem acolhida. Obrigado florenses por tamanha manifestação de fé à Virgem de Aparecida e por tão bem acolhê-la em nossa cidade”, concluiu.

O administrador paroquial de Quixaba, padre Pedro Alexandre, saudou a todos que estiveram acompanhando a chegada da Imagem Peregrina e agradeceu a caravana de Flores que acompanhou desde a saída de Flores até a chegada à Quixaba. O padre disse que será uma semana de uma programação intensa com a presença da Mãe Aparecida na paróquia.

Pe. Evandro Oliveira de Lima