Rua. Padre Maciel, 288 - Centro 56.828-000  -  Quixaba / PE
Pároco: Pe. Adhemar Lucena de Almeida

Imagem da Mãe Aparecida chega a Paróquia de São Sebastião em Quixaba

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou neste domingo, 03 de julho, na Paróquia de São Sebastião em Quixaba. A Imagem peregrinou durante toda a semana passada (26 de junho a 02 de julho) na Paróquia da Imaculada Conceição em Flores e foi levada com uma grande caravana que chegou ao município por volta das 19h.

A acolhida aconteceu no Setor Nossa Senhora de Lourdes e, logo após, saiu em carreata pelo centro da cidade chegando até a matriz onde aconteceu a missa que foi presidida pelo vigário paroquial de Flores, padre Wellington Jacinto, e concelebrada pelos padres Pedro Alexandre e José Viana. Durante essa semana, a Imagem percorrerá as comunidades da Paróquia e no domingo, 10 de julho, chegará a Paróquia de São Francisco em Afogados da Ingazeira.

O padre Wellington disse que a comunidade de Flores estava feliz e que foram momentos emocionantes a presença da Mãe Aparecida na comunidade. “Nos sentimos honrados e agraciados, Mãe Aparecida, por poder contar com a tua presença durante essa semana. Presença esta que nos fez sentir mais protegidos. Foram momentos emocionantes onde pudemos perceber nos diversos rostos das crianças, jovens, adultos e idosos, a emoção de contemplar a tua imagem”, disse.

O vigário de Flores afirmou que foram momentos que ficarão guardados na mente e no coração dos paroquianos de Flores, com oito dias de bênçãos e de muitas graças que se passaram depressa e que já sente saudades e agradeceu aos florenses pela acolhida manifestação de fé. “Agora te entregamos a cidade de Quixaba, continuando a peregrinação nas estradas desta nossa querida diocese, na certeza de que, por onde passar, serás bem acolhida. Obrigado florenses por tamanha manifestação de fé à Virgem de Aparecida e por tão bem acolhê-la em nossa cidade”, concluiu.

O administrador paroquial de Quixaba, padre Pedro Alexandre, saudou a todos que estiveram acompanhando a chegada da Imagem Peregrina e agradeceu a caravana de Flores que acompanhou desde a saída de Flores até a chegada à Quixaba. O padre disse que será uma semana de uma programação intensa com a presença da Mãe Aparecida na paróquia.

Pe. Adhemar Lucena de Almeida