Rua. Da Matriz, 30 - Centro 56.760-000  -  Tuparetama / PE
Pároco: Mons. João Carlos Acioly Paz

Padre Ailton Costa representou a diocese de Afogados durante o 16º Encontro de Presbíteros realizado em Aparecida

O padre Ailton Costa da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Tuparetama participou em Aparecida, São Paulo, representando a diocese de Afogados da Ingazeira, no 16º Encontro Nacional de Presbíteros. O evento aconteceu do dia 19 de abril até 25, no Santuário Nacional e teve como tema: “Presbíteros do Brasil, alegria no testemunho do Evangelho”.

Promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB reuniu 550 padres de todas as Dioceses do Brasil e convidados de outros países. Esteve presente no encontro, Dom Jorge Patrón Wong, secretário para os Seminários junto à Congregação para o Clero e mais dois assessores de renome nacional e internacional.

O Arcebispo de Salvador (BA) Dom Murilo Krieger, vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) presidiu a celebração da missa de abertura no dia 20e falou aos padres que muitos olhares estão voltados para eles na expectativa de um verdadeiro testemunho de alegria.

“Muitos olhares estão voltados para vocês, entre esses olhares estão o olhar dos leigos e leigas que esperam muito de vocês para viverem à luz do e Evangelho, sendo a sal da terra e a luz do mundo”, colocou.

Destacando ainda que os sacerdotes são exemplos para muitas pessoas, Dom Murilo falou ainda do olhar que os bispos têm sobre os sacerdotes.

“Quando assumi a arquidiocese de Salvador disse uma frase aos meus sacerdotes: ‘Quero testemunhar o que eu aprendi ao longo dos meus anos de episcopado, a maior parte do que o bispo consegue realizar em sua diocese, consegue fazê-lo por meio de seus sacerdotes”, afirmou.

Em nome da presidência da CNBB, Dom Murilo encerrou sua homilia pedindo que os padres vivenciem intensamente os dias do Encontro Nacional dos Presbíteros.

MONS. JOÃO CARLOS

Nome: JOÃO CARLOS ACIOLY PAZ