Rua. Da Matriz, 30 - Centro 56.760-000  -  Tuparetama / PE
Pároco: Mons. João Carlos Acioly Paz

Tuparetama está em festa com a visita da Mãe Aparecida

Na manhã do domingo, 14 de agosto, os fieis da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama, receberam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A Imagem que estava em peregrinação em São José do Egito, chegou acompanhada dos padres Jorge Dias da paróquia São Judas e Padre Hélio Cláudio da paróquia são José, acompanhada de vários carros e motos.

Após a Imagem aparecer na curva de entrada dos portais, a emoção tomou conta da multidão que aguardava ansiosa a sua chegada. O pároco de Tuparetama, Padre Ailton Costa e centenas de fieis deram as boas vindas. O cortejo seguiu até a Vila Bom Jesus e na quadra poliesportiva tomada pela multidão o Padre Ailton juntamente com as padres Hélio e padre Jorge, deram início a peregrinação da Imagem por Tuparetama que ficará até domingo (21), de onde seguirá para Itapetim no domingo pela manhã.

Da quadra os fieis seguiram em procissão para a capela da Vila, a Imagem ficou exposta durante todo o domingo. Às 18h, horas a Imagem seguiu para a Igreja Matriz onde uma multidão participou da missa campal de acolhimento que foi presidida pelo padre Ailton Costa que, visivelmente emocionado, deu as boas vindas à comunidade e aos visitantes, inclusive seus pais. O padre Ailton destacou a importância da passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida por Tuparetama que deverá levar uma mensagem de paz e união entre todos. Padre Ailton ainda destacou que em acordo firmado com os candidatos nas eleições de outubro, não haverá manifestações políticas na cidade durante toda semana.

Fonte: blog Mais Tuparetama

MONS. JOÃO CARLOS