Praça. Pires Ribeiro, 19 - Centro 56.950-000 - São José do Belmonte / PE
Pároco: Pe. Claudivan Siqueira Santos
E-mail: psaojose.belmonte@gmail.com

Encerrada festa de São José, padroeiro de São José do Belmonte

Terminou na noite de segunda, 20 de março, mais uma festa em honra a São José, padroeiro da cidade de São José do Belmonte. Primeiro aconteceu a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, e logo em seguida, a missa de encerramento presidida pelo padre Juacir Delmiro e concelebrada pelos padres Claudivan Siqueira, Wanderson Eduardo e Wellington Jacinto.

De acordo com o padre Claudivan Siqueira, trata-se de um novenário não só em sentido paroquial, mas para todo o município, uma vez que São José é padroeiro não só da Paróquia, mas também da cidade. “Este ano de modo especial a primeira imagem de São José, a que deu origem ao município e a Paróquia, saiu em peregrinação visitando todas as nossas comunidades como meio de reavivar a fé e aproximar do povo de Deus esta realidade histórica de fé e devoção”, disse padre Claudivan.

Padre Wanderson Eduardo também destacou a devoção dos fieis ao padroeiro do município. “De fato, é muito bonito perceber no olhar de cada sertanejo a alegria e a emoção de colocar-se com muita humildade diante de uma pequena, mas significativa imagem que exprime confiança. O povo sofrido confia que o padroeiro, muito mais próximo de Deus do que nós, será ponte pelo qual nossos pedidos e orações chegam a Cristo”, disse padre Eduardo.

Imagem bicentenária peregrinou em todas as comunidades