Praça. Padre Carlos Cottart, 89 - Centro 56.795-000  -  Solidão / PE
Pároco: Pe. Genildo Herculano da Silva

Multidão recepciona chegada da Imagem Peregrina em Solidão

Chegou à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Solidão na noite deste domingo, 28 de agosto, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Uma grande multidão aguardava no portal da entrada da cidade a chegada da Santa que seguia de Itapetim. Após a chegada da Imagem, a emoção tomou conta de todos que se encontravam a espera da Mãe Aparecida.

Depois das boas vindas, a Imagem seguiu em carro aberto acompanhada por pessoas montadas a cavalo, de motos, bicicletas e a pé até, a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes onde aconteceu a missa de acolhida presidida pelo pároco da Paróquia de São Pedro em Itapetim, padre Adhemar Lucena, e concelebrada pelos padres Jorge Adjan (Solidão), José Viana e Daniel Gomes (vigário paroquial de Itapetim).

O padre Daniel que ficou responsável pela homilia, disse que a visita da Mãe Aparecida ao município de Itapetim levou muitas bênçãos durante toda a semana de peregrinação na paróquia e que também deixará bênçãos no município de Solidão.

A Imagem permanecerá peregrinando durante toda a semana na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e no próximo domingo (4 de setembro) será levada para Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Tabira.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE LOURDES

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego e recolhimento

que Deus nos fala e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos

sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.