Praça. Padre Carlos Cottart, 89 - Centro 56.795-000  -  Solidão / PE
Pároco: Pe. Genildo Herculano da Silva

Padre Genildo Herculano assume Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão

O padre Genildo Herculano da Silva foi empossado na noite da segunda, 30 de janeiro, como o mais novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. Padre Genildo assumiu a paróquia deixada pelo padre Jorge Adjan que, em março, estará assumindo a Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada.

Padre Genildo foi acolhido no portal da entrada da cidade pela população de Solidão, momento em que recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade. Uma grande caravana saiu de Mirandiba, onde o padre era o pároco, para acompanhar esse momento de festa na chegada do novo sacerdote ao município. Ao som de uma banda marcial, saíram em caminhada até a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.

Durante o seu discurso, padre Genildo iniciou citando uma frase de dom Hélder Câmara que diz “que é graça Divina começar bem, graça maior é insistir na caminhada certa, mas que é graça das graças é de nunca desistir”. Padre Genildo falou da importância da missão e de sua nova caminhada agora na cidade de Solidão. “A comunhão que nos une nesta noite, que é a missa que nos faz acontecer no nosso dia a dia. A nossa Igreja não teria razão se não fosse missionária. Decididamente missionária, levar aos confins de toda a Terra, Jesus Cristo. Missão é sair de si mesmo, sair de nosso egoísmo, sair do nosso comodismo e ir ao encontro do outro. Não devorar quilômetros, mas sim, ir com o coração, está é a missão que nós devemos progredir cada vez mais, principalmente com os mais necessitados, aqueles que não têm vez nem voz, aqueles excluídos. É esta a missão que vamos lutar, preservar aqui nessa comunidade, povo de Deus”, disse o padre.

Ele agradeceu ao povo de Mirandiba pelos 10 anos que esteve a frente da Paróquia de São João Batista e disse que durante todo esse tempo, conviveu com amor e dedicação a comunidade.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE LOURDES

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego e recolhimento

que Deus nos fala e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos

sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.