Praça. Padre Carlos Cottart, 89 - Centro 56.795-000  -  Solidão / PE
Pároco: Pe. Genildo Herculano da Silva

Solidão realizou a 3ª Romaria dos motociclistas e mototaxistas

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Solidão promoveu no domingo 12 de julho a 3ª Romaria dos Motociclistas e Mototaxistas da região. Teve uma grande participação de pessoas de diversos lugares da região, não somente de Pernambuco, mas também do vizinho estado da Paraíba. Teve a acolhida com café da manhã no portal da entrada da cidade e logo em seguida, saíram em desfile pelas ruas até a Gruta onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo padre Jorge Adejan.

O padre fez um apelo ao que guiam motocicletas, em especial aos jovens, para que tenha cuidado e prudência e que respeitem as Leis de Trânsito, pois a maioria dos acidentes com motos na região tem jovens envolvidos e que quando não ficam mutilados, perdem o principal que é a vida. Durante toda a homilia, padre Jorge pediu aos que sempre estão guiando motos para que "não corram, não matem e não morram".
Ao final da missa, houve sorteio de brindes para todos os que estiveram participando da 3ª Romaria dos Motociclistas e Mototaxistas.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE LOURDES

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego e recolhimento

que Deus nos fala e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos

sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.