Praça. Padre Carlos Cottart, 89 - Centro 56.795-000  -  Solidão / PE
Fone: (87) 3830-1185 
Pároco: Pe. Genildo Herculano da Silva


 

Romaria das Famílias em Solidão

Teve encerramento neste domingo (16) a Semana Nacional da Família. Na diocese de Afogados da Ingazeira as paróquias realizaram diversas atividades durante toda a semana. No domingo, teve o encerramento dedicado à família com uma romaria na cidade de Solidão em que algumas paróquias estiveram participando. Várias paróquias realizaram o encerramento a nível local. A romaria teve início com o café da manhã no portal da entrada da cidade e logo após saíram em caminhada até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes onde aconteceu a missa.

O bispo dom Egídio Bisol esteve presidindo a celebração de encerramento da Semana Nacional da Família em Solidão e foi concelebrada pelos padres Jorge Adjan, Josenildo Nunes e Wellington Luiz.

A homilia ficou por conta do padre Josenildo Nunes que fez uma explanação sobre os valores da família e frisou que havia uma coisa que estava preocupando bastante e destruindo as famílias: a infidelidade. Com isso, vem a separação e que mais sofre durante esse processo são os filhos. O padre também falou sobre as redes sociais e o uso da internet que, quando são usadas de forma correta, é uma grande ferramenta de comunicação e informação.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE LOURDES

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, 
que vos dignastes aparecer a Bernadete, 
no lugar solitário de uma gruta, 
para nos lembrar que é no sossego e recolhimento

que Deus nos fala e nós falamos com Ele, 
ajudai-nos a encontrar o sossego 
e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos

sempre unidos em Deus. 
Nossa Senhora da gruta, 
dai-me a graça que vos peço 
e tanto preciso (pedir a graça). 
Nossa Senhora de Lourdes, 
rogai por nós. 
Amem !

Igreja Nossa Senhora de Lourdes

Pe. Genildo Herculano da Silva