Paróquia de São Francisco recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A Imagem Peregrina de Nossa Aparecida chegou na noite deste domingo, 10 de julho, na Paróquia de São Francisco em Afogados da Ingazeira. A Imagem estava na Paróquia de São Sebastião, em Quixaba. Os devotos de Nossa Senhora Aparecida se concentraram no trevo do bairro da Ponte de onde saíram em caminhada até a matriz de São Francisco onde aconteceu a missa que foi presidida pelo padre José Viana (Pe. Viana) e concelebrada pelos padres, Antônio Orlando , Pedro Alexandre e José Valme.

Padre Viana falou sobre o Evangelho do dia “Quem é o meu próximo?” Lucas 10,25-37 e pediu que, a partir do Evangelho, todos fizessem uma reflexão sobre quem é o próximo que está necessitando de atenção, acolhimento e carinho a partir da reflexão do bom samaritano que está presente no referido Evangelho.

Durante toda a semana a Imagem peregrinará pelas comunidades da Paróquia de São Francisco e no próximo domingo (17) levará a Imagem Peregrina até a Paróquia de São Sebastião em Brejinho, no Alto Pajeú.

ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.