Pastoral Familiar realiza encontro de formação para agentes do setor Pós-Matrimonial do Médio Pajeú

No último sábado, 22 de outubro, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar realizou um encontro de formação na Paróquia São Francisco em Afogados da Ingazeira para os agentes da pastoral do Setor Pós-Matrimonial. A formação foi ministrada pelo casal Oliveira e Maria e contou com a presença do assessor eclesiástico o Pe. Wellington Luiz e da Comissão Diocesana.

Participaram do encontro as paróquias de Tabira, Solidão, Iguaracy, Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Flores. Na oportunidade o Pe. Wellington falou sobre a Implantação da Pastoral Familiar nas Paróquias e em seguida os coordenadores puderam fazer uma troca de experiências dos trabalhos realizados nas paróquias. (Por Padre Wellington)

ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.