Paróquia de São Francisco realiza com sucesso mais um arraial

Por mais um ano a comunidade paroquial São Francisco de Assis de Afogados da Ingazeira realizou a tradicional comemoração junina neste último final de semana, dia 18 de Junho. Como de costume, a comunidade celebrou a Santa Missa, às 19h, na matriz, e logo após, houve a confraternização da comunidade que contou com a participação também de algumas capelas como São João velho, São João Novo, Ibitiranga, Alto Vermelho, Antonico, Lajedo, Sto. Antônio 2, Várzea Comprida entre outros. Houve apresentação dos membros da Pastoral da Pessoa Idosa e integrantes do CRAS e da academia da Saúde do bairro, assim com a animação da juventude da catequese, da crisma, do GJCF (Grupo Jovem Coração Franciscano) e o ECC da paróquia. “Unindo Fé, amizade e cultura, fizemos uma belíssima festa do agrado de todos”, disse o seminarista Gutembergue.

ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.