Paróquia de São Francisco, em Afogados, vivenciou mais uma festa em honra ao seu padroeiro

Na noite deste domingo (21 de outubro) foi encerrada mais uma festa de São Francisco de Assis, na Paróquia de São Francisco em Afogados da Ingazeira. Quem presidiu a Santa Missa foi o pároco da comunidade de São Francisco, Pe. Orlando Bezerra.

O seminarista Gutembergue Lacerda fez uma avaliação de como foi a festa. "Uma belíssima festa, feita por toda comunidade paroquial, que se fez presente em todas as noites. Também é necessário parabenizar a comissão que com muita dedicação, organizou e levou a frente o projeto da 52° festa do padroeiro, que a cada ano que passa vem melhorando. Esses são momentos importantes para toda a comunidade paroquial, que se identifica, se empenha e cresce em seus laços, evangelizando e acolhendo."

ORAÇÃO À SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.