Rua. Um, 1143 - Alto Bom Jesus 56.909-270  -  Serra Talhada / PE
Fone: (87) 3831-5441
Pároco: Pe. Jorge Adjan


 

Comunidade e Igreja Católica levantam novo templo em Serra Talhada

Até pouco tempo a construção só tinha escombros que, aos poucos, foi se transformando em ponto para consumo de drogas. Agora o cenário é outro. Na última sexta-feira (16 de dezembro) o bairro Borborema ganhou um novo templo em homenagem ao padroeiro São José. A primeira missa foi celebrada pelo bispo Dom Egídio Bisol, mas até a inauguração, um esforço coletivo envolvendo jovens, idosos e donas de casa, foi suficiente para erguer a capela.

“Todo nascimento tem uma parteira, aqui chama-se padre Custódio Sá”, ressaltou Dom Egídio, durante a homilia. Foi o padre Custódio que resolveu colocar a ‘mão na massa’ e correr em busca de apoios e doações. Antes, teve o gesto fundamental do ex-vereador Dr. Netinho, que doou o terreno à Igreja e algumas imagens. Também teve o apoio fundamental do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, que doou todo o piso da Igreja de São José.

 

“Foi muita gente que se envolveu neste projeto e quero agradecer a todos. Mas o fundamental foi o envolvimento da comunidade. Aposentados que fizeram doações do pouco que recebem da previdência, donas de casas, enfim, o envolvimento dos mais pobres, que movidos pela fé, nos ajudaram a levantar o templo”, disse  padre Custódio Sá, acrescentando: “Uma prova da união e força do povo do Borborema foi o trabalho de limpeza da igreja para inauguração. Um grande mutirão de solidariedade”, reforçou.

Do Farol de Notícias

Pe. Jorge Adjan