Rua. José Gonçalves Filho, 96 - Bairro Novo 56.700-000  -  São José do Egito / PE
Pároco: Pe. Jorge Dias de Siqueira

S. J. DO EGITO-SÃO JUDAS TADEU

Paróquia de São Judas Tadeu realiza a Missa do Monte

A Paróquia São Judas Tadeu, em São José do Egito, realizou no dia 15 de agosto a tradicional missa do Monte. A procissão saiu 4h30 da matriz de São Judas, passou pelo posto de Pedro Salviano e seguiu em direção à capelinha dedicada a Nossa Senhora dos Remédios que fica fora da cidade. Uma tradição de mais de cem anos, acompanhada de muita devoção e fé. A missa foi presidida pelo pároco da Paróquia São Judas Tadeu, Pe. Jorge Dias de Siqueira e contou com presença do Pe. Hélio Cláudio da Paróquia São José.

Tem prosseguimento festa de São Judas Tadeu em São José do Egito

Dia 18 de outubro tivemos a abertura da XV Festa de São Judas Tadeu em São José do Egito. A procissão da bandeira saiu da casa do casal dos padrinhos, Bebel e Marcelia e a Santa Missa de abertura foi presidida pelo Pe. Adhemar Lucena que durante 7 anos foi pároco da referida paróquia. Uma bonita abertura com uma ótima frequência por parte dos paroquianos e devotos de São Judas. O Pe. Jorge Dias de Siqueira ficou muito confiante com as comemorações do padroeiro e alegre com a bonita abertura, juntamente com os juizes da festa: Leomar e Luisa, Carlos Júnior e Marilene, Magalhães e Rúbia, Jeilson e Rosejane. As festividades seguem até o dia 28 de outubro, festa litúrgica de São Judas Tadeu.

Zonal do Alto Pajeú promove encontro em preparação para as missões populares

No dia 17 de outubro, o zonal Alto Pajeú, composto pelas paróquias de Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha, Tuparetama, São José e São Judas Tadeu, estiveram reunidas com o Bispo diocesano, dom Egídio Bisol, na Paróquia são Judas Tadeu em São José do Egito para um encontro de formação e retiro em preparação para as santas missões populares que acontecerão em nossa diocese no próximo ano (2016) por ocasião do ano da misericórdia instituído pelo Papa Francisco. Foi um momento bonito de fé, estudo, aprofundamento sobre a vida e a prática de Jesus, o plano material, existencial e o sobrenatural. Momento bonito de fé com os nossos missionários. (Pascom SJT)

ORAÇÃO À SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso
exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmão se descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar- vos, comprometendo- me
com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

São Judas Tadeu, rogai por nós. Amém.