Rua. Benedito Perazzo, 27 - Centro 56.840-000  -  Iguaraci / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Rogério Veríssimo

Encerrada Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá

Terminou na tarde/noite desta segunda, 15 de agosto, o encerramento de mais uma edição da Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá, distrito de Iguaraci. Foi a 113ª edição da festa em honra a Senhora dos Remédios daquele distrito. Durante 9 noites pessoas de diversas localidades prestigiaram a festa e acompanharam as celebrações que foram presididas por diversos padres da diocese.

A missa de encerramento foi presidida pelo vigário geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly. Em sua homilia, o Monsenhor destacou a importância de estarem todos naquele momento louvando ao Senhor a partir de uma Figura importante na vida Dele que é Maria. O Monsenhor ainda ressaltou que a comunidade de Jabitacá é feliz porque celebra a Assunção de Nossa Senhora e o que faz Dela a solenidade é a participação do povo de Deus. “Aqui nós podemos testemunhar este povo aqui em praça pública ao lado de nossa igreja de Nossa Senhora da Conceição participando piedosamente deste momento festivo”, disse.

O vigário geral parabenizou o Pe. Erinaldo e a comissão da festa pela escolha do local para se realizar a missa de encerramento deste ano em que foram utilizados o palco montado ao lado da igreja e o som usado durante as atrações musicais.

Pe. ANTÔNIO
ROGÉRIO VERÍSSIMO

Nasc.: 07/09/1983 em São José do Egito - PE

ESTUDOS

- Ensino Fundamental e Médio na Escola Tereza Torres em Itapetim – PE

- Bacharelado em Filosofia (2005-2007)

- Bacharelado em Teologia (UNICAP, 2008-2011)

ORDENAÇÔES:

Ordenação Diaconal: 17 de setembro 2012 em Afogados da Ingazeira - PE

Ordenação Presbiteral: 26 de abril de 2013em Itapetim - PE.

Bispo ordenante: Dom Egídio Bisol.

OUTROS ESTUDOS:

Mestrado em Teologia na área da Práxis Pastoral pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) na cidade de Belo Horizonte- MG de 2015-2016.

SERVIÇOS ASSUMIDOS:

- Vigário paroquial da Paróquia de São José em São José do Egito (2012 a 2014);

- Membro da Equipe Diocesana das CEBs (2011-2014).

- Ajuda pastoral nos finais de semana na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo em Belo Horizonte (2015-2016).

- Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Iguaracy (2017- )

- Tutor do Curso de Filosofia na diocese (2017- ).