Rua. Benedito Perazzo, 27 - Centro 56.840-000  -  Iguaraci / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Rogério Veríssimo

Festa de São Sebastião, em Iguaraci, atrai grande número de fieis e devotos do Padroeiro da cidade

Chegou ao final nesta sexta-feira (20) as festividades alusivas ao padroeiro da cidade de Iguaraci, São Sebastião, 103 anos da festa. A programação teve início com a procissão que saiu da matriz e percorreu várias ruas do centro e que terminou em um palco armado na Praça Antônio Rabelo onde aconteceu a missa presidida pelo padre Erinaldo Sultério. De acordo com o padre, durante todo o novenário, houve uma participação significativa da comunidade que prestigiou e participou das nove noites que contou com a presença de vários padres da diocese e do bispo, dom Egidio Bisol, na abertura.

A missa também marcou os 20 anos de instalação da Paróquia no município e a última com o padre Erinaldo a frente da paróquia. Uma multidão tomou conta da praça para acompanhar a missa e encerrar as festividades de um dos Santos mais conhecidos e festejado no Brasil.

Pe. ANTÔNIO
ROGÉRIO VERÍSSIMO

Nasc.: 07/09/1983 em São José do Egito - PE

ESTUDOS

- Ensino Fundamental e Médio na Escola Tereza Torres em Itapetim – PE

- Bacharelado em Filosofia (2005-2007)

- Bacharelado em Teologia (UNICAP, 2008-2011)

ORDENAÇÔES:

Ordenação Diaconal: 17 de setembro 2012 em Afogados da Ingazeira - PE

Ordenação Presbiteral: 26 de abril de 2013em Itapetim - PE.

Bispo ordenante: Dom Egídio Bisol.

OUTROS ESTUDOS:

Mestrado em Teologia na área da Práxis Pastoral pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) na cidade de Belo Horizonte- MG de 2015-2016.

SERVIÇOS ASSUMIDOS:

- Vigário paroquial da Paróquia de São José em São José do Egito (2012 a 2014);

- Membro da Equipe Diocesana das CEBs (2011-2014).

- Ajuda pastoral nos finais de semana na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo em Belo Horizonte (2015-2016).

- Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Iguaracy (2017- )

- Tutor do Curso de Filosofia na diocese (2017- ).