Rua. Benedito Perazzo, 27 - Centro 56.840-000  -  Iguaraci / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Rogério Veríssimo

Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci, realiza ato de conscientização no Dia Mundial da Água

A Paróquia de São Sebastião em Iguaraci esteve promovendo atividades durante o Dia Mundial da Água, na quarta 22 de março. Dentre as atividades, aconteceu uma missa dentro da Barragem do Rosário, principal reservatório do município e que se encontra em colapso total.

O padre Antônio Rogério Veríssimo presidiu a missa que contou com a participação de diversas pastorais, bem como de alunos, de alguns vereadores e representantes da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac).

Padre Rogério disse que ação realizada foi um ato de conscientização, em que aconteceu uma palestra sobre como utilizar de forma racional da água. “Foi um momento muito bom, de muita participação e, que inclusive, superou nossas expectativas. Eu lembrava ao povo que quando a gente ficar sozinho não vai conseguir, mas na hora que dermos as mãos, com certeza só não vamos ser objeto de conscientização, mas de luta naquilo que é nosso”, disse o padre.

Pe. ANTÔNIO
ROGÉRIO VERÍSSIMO

Nasc.: 07/09/1983 em São José do Egito - PE

ESTUDOS

- Ensino Fundamental e Médio na Escola Tereza Torres em Itapetim – PE

- Bacharelado em Filosofia (2005-2007)

- Bacharelado em Teologia (UNICAP, 2008-2011)

ORDENAÇÔES:

Ordenação Diaconal: 17 de setembro 2012 em Afogados da Ingazeira - PE

Ordenação Presbiteral: 26 de abril de 2013em Itapetim - PE.

Bispo ordenante: Dom Egídio Bisol.

OUTROS ESTUDOS:

Mestrado em Teologia na área da Práxis Pastoral pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) na cidade de Belo Horizonte- MG de 2015-2016.

SERVIÇOS ASSUMIDOS:

- Vigário paroquial da Paróquia de São José em São José do Egito (2012 a 2014);

- Membro da Equipe Diocesana das CEBs (2011-2014).

- Ajuda pastoral nos finais de semana na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo em Belo Horizonte (2015-2016).

- Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Iguaracy (2017- )

- Tutor do Curso de Filosofia na diocese (2017- ).