Rua. Benedito Perazzo, 27 - Centro 56.840-000  -  Iguaraci / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Rogério Veríssimo

Encerrada 114ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Jabitacá

Terminou na tarde/noite desta terça (15) mais uma edição da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Jabitacá, distrito de Iguaraci. Essa foi 114ª festa que por mais um ano contou com a participação de um grande número de fieis e devotos de Nossa Senhora dos Remédios.

Por volta das 17h aconteceu a procissão pelas ruas de Jabitacá e logo em seguida Concelebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.

O Monsenhor falou durante a homilia que a nossa vida é um exercício constante de conseguirmos construir a santidade num processo de conversão porque todos nós necessitamos da conversão e também sobre a importância da presença de todos durante aquele momento de celebração. “Estamos aqui para proclamar as maravilhas de Deus que ele realizou em Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Vamos sair daqui alegres, animados, felizes, fortalecidos para continuarmos uma semana cheias de bênçãos”, disse.

O Vigário Geral parabenizou a organização da festa que não utilizou o nome da Festa de Nossa Senhora dos Remédios para a divulgação da festa profana, permanecendo com o nome de Festa de Agosto como já vinha ocorrendo, e pelas atrações musicais que se apresentaram que não foram de encontro aos princípios religiosos. Ele criticou severamente os gestores que contratam bandas musicais com dinheiro público e que cantam músicas que não edificam as famílias.

O administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Iguaraci, Pe. Antônio Rogério Veríssimo, agradeceu pela colaboração de todos que se empenharam desde o início da festa até o dia do encerramento. O padre disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que participaram durante todo o novenário e, principalmente, no encerramento. Esse foi o primeiro ano em que o padre participou e esteve à frente da festa.

Pe. ANTÔNIO
ROGÉRIO VERÍSSIMO

Nasc.: 07/09/1983 em São José do Egito - PE

ESTUDOS

- Ensino Fundamental e Médio na Escola Tereza Torres em Itapetim – PE

- Bacharelado em Filosofia (2005-2007)

- Bacharelado em Teologia (UNICAP, 2008-2011)

ORDENAÇÔES:

Ordenação Diaconal: 17 de setembro 2012 em Afogados da Ingazeira - PE

Ordenação Presbiteral: 26 de abril de 2013em Itapetim - PE.

Bispo ordenante: Dom Egídio Bisol.

OUTROS ESTUDOS:

Mestrado em Teologia na área da Práxis Pastoral pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) na cidade de Belo Horizonte- MG de 2015-2016.

SERVIÇOS ASSUMIDOS:

- Vigário paroquial da Paróquia de São José em São José do Egito (2012 a 2014);

- Membro da Equipe Diocesana das CEBs (2011-2014).

- Ajuda pastoral nos finais de semana na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo em Belo Horizonte (2015-2016).

- Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Iguaracy (2017- )

- Tutor do Curso de Filosofia na diocese (2017- ).