Rua. Benedito Perazzo, 27 - Centro 56.840-000  -  Iguaraci / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Rogério Veríssimo

1ª Trilha Juvenil Paroquial foi realizada em Iguaraci

A Paróquia São Sebastião de Iguaracy, em sintonia com o projeto diocesano Rota 60, vivenciou sua 1ª Trilha Juvenil no último sábado, dia 23 de setembro, com o lema “60 anos a caminho e na defesa da Caatinga”. Naquele momento, o Pe. Antônio Rogério, catequistas e Jovens oriundos do EJC, grupo Jovem Sal e Luz, confirmados da comunidade paroquial 2017, além do Pe. Luizinho e alguns jovens da Paróquia São José da Ingazeira, visitaram “o Santuário das Pedras” na Comunidade de Monte Alegre.

Foi um rico momento de integração, oração e lazer, tendo em vista, o incentivar um maior comprometimento e responsabilidade no cuidado de todos pelo nosso bioma, a “Caatinga”. A comunidade eclesial do Monte Alegre acolheu a todos com carinho demonstrado com a preparação de um excelente café da manhã.

Fortalecidos pelo café foi dado início a subida ao topo da serra. Após breve pausa para restauração das energias, presidida pelo Pe. Luizinho, aconteceu a celebração Eucarística e a renovação dos compromissos batismais conduzida pelo Pe. Antônio Rogério ao redor da lagoa. Em seguida, ocorreu o mutirão de limpeza no qual se recolheu bastante lixo deixado por pessoas que visitam o lugar com a finalidade de lazer, mas não se preocupam com  cuidado com o lugar deixando um rastro de sujeira, tais como: plástico, vidro etc. Concluída a limpeza, resultando em quatro sacos de lixo, os adeptos da 1ª trilha encontraram uma surpresa no retorno à comunidade de Monte Alegre – um almoço reforçado. As atividades foram encerradas ao som de muita música, alegria, brincadeiras e a certeza de que vivência da fé exige um compromisso com “a casa comum”, nosso planeta.

Pe. Antônio Rogério – Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião - Iguaracy

Crédito das fotos: Aldonez Pereira

Pe. ANTÔNIO
ROGÉRIO VERÍSSIMO

Nasc.: 07/09/1983 em São José do Egito - PE

ESTUDOS

- Ensino Fundamental e Médio na Escola Tereza Torres em Itapetim – PE

- Bacharelado em Filosofia (2005-2007)

- Bacharelado em Teologia (UNICAP, 2008-2011)

ORDENAÇÔES:

Ordenação Diaconal: 17 de setembro 2012 em Afogados da Ingazeira - PE

Ordenação Presbiteral: 26 de abril de 2013em Itapetim - PE.

Bispo ordenante: Dom Egídio Bisol.

OUTROS ESTUDOS:

Mestrado em Teologia na área da Práxis Pastoral pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) na cidade de Belo Horizonte- MG de 2015-2016.

SERVIÇOS ASSUMIDOS:

- Vigário paroquial da Paróquia de São José em São José do Egito (2012 a 2014);

- Membro da Equipe Diocesana das CEBs (2011-2014).

- Ajuda pastoral nos finais de semana na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo em Belo Horizonte (2015-2016).

- Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Iguaracy (2017- )

- Tutor do Curso de Filosofia na diocese (2017- ).