Rua. Benedito Perazzo, 27 - Centro 56.840-000  -  Iguaraci / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Rogério Veríssimo

Monsenhor João Carlos encerra festa de Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá

No sábado (15 de julho) a comunidade de Jabitacá, em Iguaraci, esteve festejando o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira daquele distrito. Essa foi a festa de número 112.

Primeiro aconteceu a procissão pelas principais ruas e depois a missa campal que foi presidida pelo Monsenhor João Carlos acioly Paz e concelebrada pelo Pe. Erinaldo Sultério.

Como sempre, durante os 9 dias da festa e no dia do encerramento, a comunidade participa de forma efetiva.

Em sua homilia, o Monsenhor disse que todos estavam ali não por conta da imagem de Nossa Senhora dos Remédios, mas, a imagem é uma lembrança, um símbolo histórico para todos e o que sustenta todos naquele momento é a Fé. “É por isso que estamos todos aqui. A Imagem é um sinal, é um símbolo de nossa Fé, que resgata nossa história, que resgata muitas lembranças. Vamos sair daqui sem a imagem e continuar lembrando dessa festa bonita e vamos continuar acreditando”, disse João Carlos.

O Monsenhor também criticou a forma desenfreada com que as famílias estão convivendo com as redes sociais, onde as mesmas se deixam levar por fofocas e fuxicos. "Esses (redes sociais) são dragões que estão tentando invadir as famílias e cada um de nós”, concluiu.

Pe. ANTÔNIO
ROGÉRIO VERÍSSIMO

Nasc.: 07/09/1983 em São José do Egito - PE

ESTUDOS

- Ensino Fundamental e Médio na Escola Tereza Torres em Itapetim – PE

- Bacharelado em Filosofia (2005-2007)

- Bacharelado em Teologia (UNICAP, 2008-2011)

ORDENAÇÔES:

Ordenação Diaconal: 17 de setembro 2012 em Afogados da Ingazeira - PE

Ordenação Presbiteral: 26 de abril de 2013em Itapetim - PE.

Bispo ordenante: Dom Egídio Bisol.

OUTROS ESTUDOS:

Mestrado em Teologia na área da Práxis Pastoral pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) na cidade de Belo Horizonte- MG de 2015-2016.

SERVIÇOS ASSUMIDOS:

- Vigário paroquial da Paróquia de São José em São José do Egito (2012 a 2014);

- Membro da Equipe Diocesana das CEBs (2011-2014).

- Ajuda pastoral nos finais de semana na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo em Belo Horizonte (2015-2016).

- Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Iguaracy (2017- )

- Tutor do Curso de Filosofia na diocese (2017- ).