Praça. Mons. Elizeu Diniz, 10 - Centro 56.870-000  -  Triunfo / PE
Fone: (87) 3846-1122
Pároco: Pe. Otaviano Bezerra Santana Filho


 

TRIUNFO

Triunfo: GPC vivenciou o Domingo de Pentecostes

O GPC da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo, realizou o domingo de Pentecostes. Foram vivenciados momentos de Oração, Louvor e Pregação. O evento aconteceu no Colégio Monsenhor Luiz Sampaio.

Padre Otaviano é empossado na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo

Na noite desta quarta (22) tomou posse na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo, o novo pároco da cidade, Pe. Otaviano Bezerra. A acolhida aconteceu no coreto situado a Praça Carolino Campos, no centro da cidade.

O padre Otaviano foi recepcionado com uma apresentação dos caretas, pelo prefeito da cidade e por uma banda marcial. Em seguida, caminhada até a Matriz de Nossa Senhora das Dores onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol.

A missa de posse contou com a participação de quase todo o clero da diocese, já que os padres se encontravam em reunião no Centro Pastoral Stella Maris.

Dom Egidio falou sobre o Evangelho do dia (Mt 16, 13-19) e também sobre a Solenidade da Cátedra de São Pedro que se comemora nesta data. Ele falou sobre o perdão, afirmando que se todos devem perdoar, os padres tem esse comprometimento maior ainda. “Se isso vale pra todo mundo (perdoar), muito mais pra nós, os padres, que dentro da comunidade somos chamados a ser sinais do amor de Deus. Nós precisamos ser cada vez mais modelo, espelho de vida. Eu acho que a comunidade deveria pedir isso, exigir isso do padre, seja modelo”, disse dom Egidio.

Padre Otaviano disse que está para ajudar e colaborar com a caminhada. “O filho zeloso na casa da Mãe, é isso que eu também quero fazer aqui de forma plena aquilo que eu tenho de bom, é isso que eu quero e peço a Deus que me ajude realmente a cumprir essa missão”, disse Pe. Otaviano.

De acordo com a provisão lida pelo Chanceler da Cúria, Pe. Juacir Delmiro, padre Otaviano permanecerá com pároco por oito anos, a contar da data da provisão, que foi no dia 1 de janeiro de 2017.

Comemoração dos 25 anos do ECC de Triunfo teve festa com o Padre João Carlos e romaria das famílias

A diocese de Afogados da Ingazeira encerrou a Semana Nacional da Família com uma grande romaria na cidade de Triunfo. Na oportunidade foram comemorados os 25 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia Nossa Senhora das Dores daquele município.

Durante toda a semana várias atividades foram realizadas nas paróquias da diocese de Afogados da Ingazeira no tocante a Semana Nacional da Família. O encerramento aconteceu com uma grande Concelebração Eucarística presidida pelo bispo dom Egidio Bisol. O veículo utilizado pelo padre João Carlos Ribeiro que se apresentou na noite de sábado foi usado para a concelebração que também contou com a participação do padre João Carlos Ribeiro.

ECC de Triunfo comemora 25 anos; haverá show com Padre João Carlos e encerramento da Semana Nacional da Família

 
A Igreja no Brasil promove, de 14 a 21 de agosto, a Semana Nacional da Família. O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.
 
Dentro da temática proposta como ‘Misericórdia na Família: dom e missão’, a Semana Nacional da Família faz parte do calendário de milhares de paróquias do Brasil como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade.
 
Durante toda a semana várias atividades serão realizadas nas paróquias da diocese de Afogados da Ingazeira. O encerramento da Semana Nacional da Família na diocese acontecerá no próximo em Triunfo, dentro das comemorações dos 25 anos do ECC com uma grande romaria as 08h e logo em seguida a missa presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.
 
Ainda dentro das festividades alusivas aos 25 anos do ECC da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo, no sábado (20) a partir das 20h terá um show com o Padre João Carlos Ribeiro.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Paróquia das Dores em Triunfo

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida chegou a Triunfo na noite do domingo, 12 de junho. Uma multidão de fiéis recebeu a imagem da padroeira do Brasil na entrada da cidade e seguiram em romaria até a Matriz Nossa Senhora das Dores para a celebração da Santa Missa de acolhimento da Imagem na paróquia, presidida pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, e concelebrada pelos padres Edilberto Aparecido e Marco Maciel.

Festa de Nossa Senhora das Dores em Triunfo

 

Segue até o dia 01 de janeiro as festividades em honra a Nossa Senhora das Dores, padroeira de Triunfo.

Unidos no amor, na alegria e na missão, procurando vivenciar e celebrar o ANO SANTO DA MISERICÓRDIA, convocado pelo Papa Francisco e os 50 anos da conclusão do Concílio Vaticano II, a Comissão da Festa constituída pelos Conselhos de Pastoral e Assuntos Econômicos, pelo EJC (Encontro de Jovens com Cristo) e o Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá têm a grata satisfação de convidar V. Senhoria e família para participar da festa em honra a NOSSA SENHORA DAS DORES, mãe de Jesus Cristo, que nos chega como Luz do mundo e nos apresenta como "Caminho, Verdade e Vida". A Ele cantemos glória, pois nesta festa é "Deus Conosco".

DIA 01/01/2016 - SEXTA-FEIRA 

• 16h - Procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores.

| Roteiro da procissão: Saindo da Igreja Matriz às 16h (quatro horas da tarde), passando pelas Avenidas José Bezerra e Getúlio Vargas, Praça Carolino Campos, Ruas Manoel Pereira Lima, Coronel Manoel Siqueira Campos, Padre Ibiapina, Deodato Monteiro, Praças da Bandeira e Monsenhor Eliseu Diniz, chegando a Praça 15 de Novembro.

• 17h - Concelebração Eucarística Solene de Encerramento da Festa.

| Concelebrantes: Padres José Valme de Andrade, Clério Airon de Lima e Antônio Gonçalves de Anchieta.

• 18h - Rifa em prol da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Os prêmios são um garrote e um forno microondas. O bilhete custa R$ 5,00 (cinco reais) e duas pessoas serão contempladas. 

Pe. Otaviano Bezerra Santana Filho