Rua. Da Matriz, 110 - Centro 56.895-000  -  Santa Cruz da Baixa Verde / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Marcos Maciel

Padre Marco Maciel assume como administrador a Paróquia do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde

Tomou posse na noite desta quinta (3 de março) na Paróquia do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde como o mais novo Administrador Paroquial, o padre Marco Maciel. Com uma excelente participação da comunidade de Santa Cruz e de caravanas de outras localidades a exemplo de Serra Talhada, da Paróquia do Rosário, onde o padre atuava como vigário paroquial, aconteceu a Concelebração Eucarística presidida por dom Egidio Bisol e concelebrada por quase todo o clero diocesano que se fez presente em sua maioria.

Dom Egidio parabenizou a acolhida por parte da comunidade e disse que estava deixando a comunidade em boas mãos, e também o padre em boas mãos, fazendo referência à atuação da comunidade na Igreja, já que esteve à frente da paróquia durante um bom tempo e presenciou o zelo dos paroquianos com a vida da comunidade.

Em seu discurso, o padre Marco Maciel disse que o seu desejo é de dar continuidade à obra iniciada pelos franciscanos, pelos padres José Viana e Mairton Marques e que espera de todos o compromisso e consciência deste tempo em que somos desafiados num mundo globalizado e numa sociedade secularizada, a dar um testemunho autêntico como filhos e membros da Igreja de Jesus Cristo. Padre Maciel disse estar feliz em estar como administrador paroquial e que espera a construção de uma paróquia para os pobres. “Manifesto a minha alegria por estar no meio de vocês, como um pai, um irmão e um amigo, que vem em nome do Senhor. Continuemos a construção de uma paróquia de missão, de solidariedade, de partilha. Continuemos a construção de uma paróquia que seja dos pobres e amiga dos pobres e oprimidos, que abraça e beija a todos. Queremos continuar a construção de uma paróquia misericordiosa para com todos. Discurso terminado, missão iniciada”, concluiu o padre Marco Maciel.

N. Srª do Perpétuo Socorro

Pe. ANTÔNIO