Rua. Da Matriz, 110 - Centro 56.895-000  -  Santa Cruz da Baixa Verde / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Marcos Maciel

Santa Cruz da Baixa Verde realiza o 4º Cerco de Jericó

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Cruz da Baixa Verde, está realizando o 4º Cerco de Jericó que tem como tema “Aproximemo-nos do trono para alcançar misericórdia e graça.” Hb 4,16

A programação do Cerco teve início no dia 18 de setembro e segue até o dia 25 (domingo) quando terá a tradicional procissão com as sete voltas em torno da igreja e da praça matriz.

Na noite desta terça (20) quem esteve presidindo a Celebração Eucarística foi o Reitor do Seminário Menor São Judas Tadeu, padre José Valme, e concelebrada pelo administrador paroquial de Santa Cruz da Baixa Verde, padre Marcos Maciel. Nesta celebração, oito seminaristas do Seminário Menor também estiveram participando.

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.

O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

N. Srª do Perpétuo Socorro

Pe. ANTÔNIO