Rua. Da Matriz, 110 - Centro 56.895-000  -  Santa Cruz da Baixa Verde / PE
Administrador Paroquial: Pe. Antônio Marcos Maciel

Paróquia de Santa Cruz da Baixa Verde realizou mais um Cerco de Jericó

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Cruz da Baixa Verde, chegou a sua quarta edição do Cerco de Jericó. Que teve como tema “Aproximemo-nos do trono para alcançar misericórdia e graça.” (Hb 4,16)

O evento aconteceu do dia 18 ao dia 25 de setembro de 2016.

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissões, jejum, pregação da Palavra de Deus, Terço de Nossa Senhora, etc.. Sempre com o objetivo de derrubar as muralhas da vida pela força da Oração, a exemplo de Josué, Cap. 6, na condução ao povo de Israel rumo a Terra Prometida, que ao chegar junto às muralhas de Jericó, ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade e no  7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram e o povo passou e seguiu caminhada.

O evento contou com as presenças dos Padres Hélio Claúdio, Valme Andrade, José Viana, Jorge Adjan e Pedro Sá, todos da diocese de Afogados da Ingazeira e o Padre Alan Sobral da diocese de Pesqueira. Também com as presenças de membros da Comunidade de Aliança Mãe da Vitória de Salgueiro. Além da participação maciça da população rural e urbana de santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Flores e Serra Talhada.

No dia 22/09, a emoção tomou conta desde o primeiro momento da celebração, quando com uma calorosa salva de palmas, os fiéis recebiam o ex-pároco, o querido Padre José Viana.

No último dia do 4º Cerco de Jericó, os fiéis lotaram a Igreja e a praça, para participarem da Santa Missa.

Deram as 7 voltas acompanhando o Santíssimo Sacramento que era conduzido pelo administrador paroquial, Padre Marcos Maciel, enquanto os pedidos dos fieis que  foram depositados num cesto durante a semana  eram queimados em um recipiente em frente a igreja matriz.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se destaca na diocese por realizar o Cerco de Jericó há 4 anos, iniciado pelo Padre Mairton e  agora conduzido pelo Padre Maciel.

Os fiéis já aguardam ansiosos pela quinta edição do evento.

Jesus eu confio em vós!

N. Srª do Perpétuo Socorro